Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Tiger & Bunny- Onde os opostos se repelem...

Quem sentiu uma vibe CYBERCOPS levanta a mão!


Se tem um anime que faço questão absoluta de assistir nessa temporada é Tiger & Bunny. A curiosidade foi indisfarçável só ao ler o nome pela primeira vez. Quer dizer, QUEM NA FACE DA TERRA escolheria um nome TÃO RIDÍCULO para um anime?

Esse foi meu pensamento imediato até ver o glorioso nome SUNRISE...

...Então eu sabia que haveria uma lógica extremamente complexa e precisa sobre o nome e...

...NADA DISSO. Um dos protagonistas é um herói que atende pelo nome de "WILD TIGER", e seu parceiro, Barnaby foi apelidado de BUNNY-CHAN. Pronto. Tiger & Bunny tá feito!

Mas se a história pareceu excelente desde o primeiro episódio, fica cada dia melhor no decorrer da trama. Herois que trabalham com o propósito de juntar pontos para ganhar um título num programa de TV,salvando a cidade e a população de uma maneira bem tortuosa. É o clichê mais explorado e ao mesmo tempo muito original.

Tiger e Bunny, ao contrário de muitas duplas não se toleram. Tiger é o cara mais velho, atrapalhado, desligado e que tem na missão de heroi o orgulho de cumprir o voto de salvar e proteger as pessoas. O legítimo bom moço, ainda que um tanto idiota. Já Bunny é o Bruce Wayne da história. Seus pais foram assassinados e ele busca o culpado a todo custo. Sua vida e razão de viver residem na vingança, portanto... Nada de sentimentos de compaixão, heroísmo ou amor ao próximo. Ele exerce seu papel de heroi com perfeição, mas sem se apegar às pessoas.




O que deixa  o anime mais e mais interessante é ver como duas pessoas tão diferentes em seus valores trabalham juntos. Até então não houve aquela "evolução shounen" entre eles, quer dizer, a essência das histórias "para meninos" não se concretizou. O amadurecimento, aprendizado de novos valores e evolução do caráter. Nada disso! Duas personalidades tão diferentes tendo que trabalhar junto está uma dureza! Um evidencia os defeitos e qualidades do outro o tempo todo, de maneira inconsciente e natural. Tiger parece ainda mais atrapalhado e impulsivo, Bunny mais frio e distante. Nada além do trabalho em equipe forçado pela empresa que os contratou.

Essas situações de conflito entre os dois é muito interessante de se ver, principalmente porque até então eles só trabalharam como equipe pouquíssimas vezes, e Bunny poderia morrer negando tal fato.


Pela lógica, lá nos últimos episódios a coisa deve mudar, e esse cenário SasukexNaruto pode até se transformar numa bela amizade, né? (duvido, mas enfim....)

Enquanto isso, muitas cenas divertidas e garantia de diversão com mais uma história ótima! Se ainda não assistiu, que tal um primeiro episódio?






E NÃO PERCA NO PRÓXIMO POST! A TEMPORADA DE VERÃO 2011 E UM RESUMÃO TABAJARA DAS SÉRIES QUE ESTÃO POR VIR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário