Pesquisar este blog

sábado, 25 de junho de 2011

Balaio de Pensamentos...

Feriadão prolongado em casa dá nisso- maratona de animes, maratona de msn, maratona de pensamentos desorganizados, malucos, sem muito sentido e cheios de naftalina!

Tudo começou ao assistir o musical de Hanasakeru Seishounen... Daí já comecei a pensar na falta que um Li Ren faz na vida... Ah ah! Não não... Daí eu fiquei naquela tristeza depois do musical... Aquela "síndrome de fim de anime". Um vazio que dá quando aquela coisa tão boa termina! A sensação de zerar um jogo e ficar na saudade, de não ter mais episódio daquela série, aquele livro que terminou... 

C- Msyu danadinha!
Saí do musical e fui ver o final de duas séries dessa temporada: C- The Money of Soul and Possibility Control e Sekai Ichi Hatsukoi. Ack! Detestei o final dos dois. Ficou aquele clima de "te vejo na próxima temporada" - isso porque até então, outra temporada é só especulação de fã por aí...

E na raiva e na decepção fiquei lembrando de animes mais antigos, finais espetaculares e até aqueles em que eu queria quebrar a televisão... Mas de qualquer maneira, ainda tem alguns animes chegando ao final, e a ansiedade bomba!
Madrugada afora quando terminei de assistir Sekai Ichi, entro no msn e converso com uns amigos otakus... Ambos me dizem que "nem sabem mais o que é anime". 

"COMASSIM? Não gostam mais de anime?
"Não- é muita porcaria hoje em dia..."

É... Pra quem assistia anime na década de 80 e 90, hoje as coisas são diferentes. Mas daí a largar o osso? Ah não! Me recuso! É lógico que tem muita série impossível de se assistir, mas isso sempre existiu desde quando a gente começou a gostar de animes. É claro que os gostos ficam diferentes à medida que o tempo passa, mas acho que falta muito tempo pra eu simplesmente deixar de assistir animes por achar que nada mais é interessante. Essa temporada de inverno mesmo... Quanta surpresa! Achei que seria bem fraca, mas chegando na reta final fico doida em pensar que teho que esperar uma semana por cada episódio. Me diverti e me emocionei muito com séries como Steins Gate, Tiger & Bunny e Ao no Exorcist. Todos gratas surpresas, porque torci o nariz quando vi pela primeira vez. Agora fico maluca a cada novo episódio. O negócio é experimentar, sem muita frescura mesmo.

E finalmente... Essa velha discussão de animes antigos x contemporâneos me remete também a música... Quantas bandas ficam melhores com o tempo? Quais cantores acabam perdendo a qualidade e se rendendo ao marketing das músicas descartáveis, mas com grande apelo comercial?

Me afastei de alguns cantores que amava loucamente nos anos 90. Dreams Come True e L'Arc~en~Ciel são dois importantes exemplos para mim. Eram meus amados e idolatrados, mas senti que houve uma queda na qualidade. Letras mais simples? Músicas de consumo imediato? Senti falta daquelas composições que ficavam no coração dos fãs. Mas nem por isso deixei de curtir cada lançamento, ainda que sem a empolgação de antes.



O single SUPREME PLUS!




Essa discussão é complicada né? Muitos concordam, outros lançam pedras! Então que tal curtir uns trabalhos novos de bandas antigas? Deixo pra download o novo single do L'Arc~en~Ciel- "GOOD LUCK MY WAY" e também T.M Revolution (esse pra mim está cada dia melhor!), com o tema do último movie de Sengoku Basara, "FLAGS". Simplesmente mara essa foto com um crossing over entre Che Guevara e  um cangaceiro! Have fun!


L'arc~en~Ciel- GOOD LUCK MY WAY




File Serve                Upload Station












T. M. Revolution- FLAGS






Nenhum comentário:

Postar um comentário