Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Animes 2011_12: o bom, o mau e o marromeno

E aê otaku! Curtindo as férias de Janeiro? Longe do colégio, faculdade ou como a titia aqui? No meu caso só no trabalho, que é escravo e dura o dia todo. Acho que se bobear a chefia tira o chicote da gaveta e joga a galera no tronco, só pra descontrair...

Ultimamente tive uns problemas na net, então pra não passar raiva na hora de postar, resolvi esperar uns dias. Enquanto isso, nada como continuar acompanhando a temporada 2011 e o começo das novas séries de 2012. E a primeira comparação que me veio à mente é o título do post: a série boa, a ruim e aquela que ainda está na coluna do meio. Claro que as opiniões são divergentes, mas na opinião da titia, é assim que o mundo gira:

"O BOM"


Chihayafuru




No começo achei que seria um anime interessante por causa do jogo de karuta. Mas no decorrer da história as cartas conduzem os personagens ao limite físico e mental para aprimorar as técnicas do jogo. E lá vai a nossa protagonista Chihaya tentar a todo custo se tornar uma Rainha, o posto mais alto entre as jogadoras de karuta. Pra isso nada de queimar o cosmo até o sétimo sentido ou encontrar as esferas do dragão. A luta é dentro dela mesma, aprendendo com as derrotas, amadurecendo com cada partida. Chihayafuru tem aquele duelo em que você sabe que a protagonista vai perder, mas isso se torna só um pequeno detalhe. O que ela pensa, o que aprende e o que vai se tornar dali em diante faz de cada episódio uma grande jornada, e você mal aguenta esperar pelo próximo. Não há super poderes e a terra não está em perigo, mas a emoção de uma partida silenciosa de karuta é maior que qualquer luta entre ninjas e outras criaturas. Ponto pra Chihaya-chan e o seus colegas de karuta, que fazem desse anime um dos melhores da temporada final de 2011!


"O MAU"

Persona 4


Não conheço o jogo de PS2, então a empolgação não tinha vindo de um lado gamer perdido... PERSONA tem uma sinopse interessante, um traço muito bem feito e uma trilha sonora que me agrada bastante. E?


Os primeiros episódios foram interessantes, mas acredito qu o criador da série deve estar de férias ou estar participando de algum movimento de libertação por aí... Já há algum tempo a qualidade das histórias simplesmente DESAPARECEU, deixando episódios que parecem fillers feitos por crianças do ensino fundamental. Bobagens infinitas, sem graça e que não levam a lugar algum. É apelo pra vender toda sorte de muambas da série? Será um teste para ver em quanto tempo a audiência do anime se arrasta no chão? Ou em algum momento as coisas finalmente vão fazer sentido e a série vai ser tão interessante quanto parecia ser no começo? Por enquanto resta dar mais uma chance, mas até agora as coisas vão de mal a pior...


"O MARROMENO"

Danshi Koukousei no Nichijou 

 Confesso que tive a ideia de assistir esse anime por pura nostalgia... Quando vi esses três seres con cara de trolagem total não pude deixar de lembrar dos meus tempos de escola,  principalmente da época da faculdade. Aquilo sim era um cotidiano de vadiagem, sexo, drogas, rock´n´roll... OPS! Er,.. Voltando.... Uma vida escolar de muitas histórias divertidas e na maioria, non sense total...


Nichijou tem o abuso total de situações absolutamente idiotas e que por isso a gente "me gusta" total. O humor tosco típico de Gintama é muito presente, inclusive pelo próprio seiyuu do Gin-sama estar dublando um dos personagens. Confesso que fica meio estranho um adolescente com aquele vozeirão, mas tento pensar que é o espírito do Gintoki encarnado no moleque! (lol)


Apesar da minha total falta de tempo até pra respirar (atóron!), vou baixar mais episódios e conferir... Se o negócio é um anime sem muito compromisso (além de te fazer rir), tá aí uma boa pedida.






Agora, mudando de pau pra cacete cósmico, a coisa PODRE, abaixo da categoria MAU... Digo até que é abaixo da categoria LUAN SANTANA é...


O FECHAMENTO DO MEGAUPLOAD!




NOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Holy Shit! Agora f**** tudo, manolo! 


Nunca senti uma crise tão grande no mundo internético do cyberespaço! 


Agora fica a dica bebê: baixe tudo que puder ASAP! Antes que a SOPA entorne e seus downloads fiquem só na lembrança... Imagine só um mundo em que a gente vai ter que traficar anime! Vamos ter que subir o morro pra buscar um Gintama novo, pegar um episódio de 10, uma erva de 15... Né fácil não! Enquanto isso, faça sua parte! Não empine PIPA e não tome SOPA! 


Besos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário