Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de março de 2011

Temporadas de Anime- SPRING 2011

Uma pequena pausa nas notícias calamitosas do Japão! É hora de falar de animes, e a nova temporada já está chegando. Ainda não sabemos se a data de lançamentos vai serofrer alterações, mas a listona tá aí! Vamos aos animes da primavera 2011! E juro que dessa vez não vou meter a colher! Já que eu sou uma criatura anti moe, peitos gigantes e etceteranças afins, fico caladinha e apresento só um resumão da história, traduzido do T.H.A.T Anime Blog. Enjoy!



 Oretachi ni Tsubasa wa Nai

Estúdio: Nomad (Kampfer, Rozen Maiden, Yozakura Quartet)
Site: http://www.mmv.co.jp/special/oretsuba/

Estilo: Drama, Fantasia, Romance, Harem

Sumário: é inverno na grande cidade de Yanagihara, e os jovens irão se encontrar e se apaixonar. Takashi é um garoto que planeja escapar para outro mundo, mas desiste por causa de sua irmã mais nova Kobato e sua namorada, Asuka. Shusuke é um pobre trabalhador de meio período que tem de trabalhar com o autor-estudante Hiyoko, mesmo detestando um ao outro no início. O anti social Hayato se sustenta como um faz-tudo até ser visitado por uma garota chamada Naru.



  
Trailer:


Nichijou

Estúdio: Kyoto Animation (K-ON, Lucky Star, Clannad)
Site: http://www.shinonome-lab.com/

Estilo: Comédia.

Sumário: enquanto o título sugere uma história de simples cotidiano escolar (nichijou= usual, cotidiano), o que se passa é mais que o contrário. O cenário é uma estranha escola onde se pode ver o diretor lutar com um veado ou um braço de robô esconder um rocambole. No entanto há ainda histórias normais, como fazer um castelo de cartas ou fazer uma prova sem ter estudado nada.


Trailers: 









Sket Dance

Estudio: Tatsunoko (Yozakura Quartet ~Hoshi no Umi~, Gatchaman, Casshern Sins)
Site: http://www.shonenjump.com/j/rensai/sketdance/
Estilo: Shounen.


Sumário: o mangá é focado nas desventuras do "Grupo de Ajuda do Campus" ou "Sket-Dan" da Kaimei Gakuen, um clube devotado a resolver todo e qualquer problema trazido pelo staff ou estudantes, para melhorar a vida no campus. Devido a falta geral de tarefas importantes e a reputação sem glamour do "grupo dos fazem-tudo", a organização é tratada com desprezo e composta somente por três membros. O enredo é contado através de uma série de histórias curtas focadas em casos do Sket Dan (SUKEETO DAN significa "grupo de ajuda" em japonês). Os casos são de assuntos variados, voltados a situações de humor como a busca por macacos pela escola ou a ajuda para um aspirante a samurai na busca de respostas para o porquê de não conseguir vencer torneios de kendo. Também há casos mais sérios como lidar com doenças ou problemas no passado.

Trailers:












C: The Money of Soul and Possibility Control

Estúdio: Tatsunoko (Yozakura Quartet ~Hoshi no Umi~, Gatchaman, Casshern Sins)
Site: http://www.noitamina-control.jp Trailers: http://www.noitamina-control.jp/
Estilo: Sci-fi, mistério.

Sumário: o governo japonês foi resgatado de um colapso financeiro pelo Fundo Financeiro Soberano. Para seus cidadãos no entanto, a vida não melhorou. As taxas de desemprego, crime, suicídio e desespero disparam. Kimimaro, criado pela avó materna após o desaparecimento do pai e morte de sua mãe, é um estudante bolsista cujo único sonho é viver uma vida estável. Um dia, no entanto, encontra um homem que o oferece uma grande quantia em dinheiro se ele concordar em saldar a dívida. Desse momento em diante seu destino é radicalmente alterado enquanto ele é levado a uma área misteriosa conhecida como "O Distrito Financeiro".


Deadman Wonder Land

 Estúdio: Manglobe (Samurai Champloo, Saraiya Goyou, Kami Nomi zo Shiru Sekai)
Site: http://dwl.jp/
Estilo: Ação, horror, sci fi.

Sumário: Ganta Igarashi foi condenado por uma crime que não cometeu, e mandado para uma nova prisão, operada e pertencente a uma organização privada. Os recém chegados são a atração principal de uma distorção moderna de um coliseu de gladiadores. Mergulhe numa dose de garotinha estranha, alguns super poderes recém descobertos e um pouco de teoria da conspiração e você tem "Deadman Wonder Land."

Denpa Onna to Seishun Otoko 

Estúdio:Mahou Shoujo Madoka Magica, Arakawa Under the Bridge, Sayonara Zetsubou Sensei)
Site: http://www.tbs.co.jp/anime/denpa/
Estilo: Comédia, sci fi, seinen.

Sumário: Niwa Makoto é um garoto do colegial que mora com os tios, pois os pais estão fora a negócios. É daí seu encontro com sua misteriosa prima da mesma idade, Touwa Erio- que se auto denomina um alien e vive com um futon amarrado ao corpo. Ela esteve desaparecida por meio ano, e fora encontrada boiando no mar. Ela não se lembra de nada do que aconteceu durante esse tempo, mas começou a acreditar que foi a ação de um alien, e anda pela vizinhança enrolada num futon.

Trailer:





Steins; Gate

Estudio: WHITE FOX (Katanagatari) 
Site: http://steinsgate.tv/




Estilo: Sci-fi, mistério.
Sumário: Steins;Gate se passa no verão de 2010, aproximadamente um ano após os eventos ocorridos em Chaos;Head, em Akihabara. A história trata de um grupo de amigos que customizaram um dispositivo capaz de mandar mensagens de texto para o passado. Enquanto eles desenvolvem diferentes experimentos, uma organização chamada SERN os rastreia e tenta capturá-los.
 
Trailer:





Hyougemono


Estúdio: Bee Train (Shinrei Tantei Yakumo, .hack//SIGN, Tsubasa Chronicles) 
Site: http://www9.nhk.or.jp/anime/heuge/

Estilo: Histórico, Seinen.

Sumário: no período da guerra civil, quando a sombra de Nobunaga Oda ainda se espalhava sobre a ilha, o senhor feudal Furuta Sasuke perdeu sua alma para a cerimônia do chá. Enquanto a guerra sacudia o mundo ao seu redor, ele enfrentava seu próprio conflito entre seu desejo por promoção e o amor pela sua arte.





Yondemasu yo Azasel-san 


Estúdio: Production I.G. (Ghost in the Shell: SAC, Kimi ni Todoke, Higashi no Eden)
Site: http://kc.kodansha.co.jp/SEP/02134/01/azazel/azazel.html



Estilo: Comédia, sobrenatural.

Sumário: Akutabe é um detetive que invoca demônios para resolver os problemas de seus clientes. Um dia, um demônio de baixo nível,   Azazel Atsushi, é invocado por Akutabe e é utilizado por ele e sua assistente Rinko.



Trailer:








Moshidora


Estúdio: Production I.G. (Ghost in the Shell: SAC, Kimi ni Todoke, Higashi no Eden)
Site: http://www3.nhk.or.jp/anime/moshidora/



Estilo: Esportes, negócios

Sumário: Minami Kawashima torna-se a dirigente do time de baseball do colégio Hodokubo em Tokyo. Através do livro do guru Peter Drucker ela irá administrar o time até então desorganizado.


Trailer:






Ano Hi Mita Hana no Namae wo Bokutachi wa Mada Shiranai


Estúdio: A-1 Pictures (Fractale, Working, Kannagi)
Site: http://www.anohana.jp/
Estilo:  drama.

Sumário: seis amigos de infância se separam na época de colégio, e uma delas- Menma, pede a Jintan que reúna todos novamente, agora já crescidos e com personalidades diferentes.



Trailer:






Appleseed XIII

Estúdio: Production I.G. (Ghost in the Shell: SAC, Kimi ni Todoke, Higashi no Eden)
Site: http://www.appleseed13.jp/

Estilo: Sci-fi, ação, mecha.


Sumário:  a cidade de Olympus tornou-se o centro de controle de um planeta destruído por uma guerra mundial. Controlada por Bioroids (humanos clonados de DNAs selecionados), e defendida de terroristas por forças mililtares especiais. Entre eles, Deunan Knotts e seu parceiro ciborgue Brialeos.

Trailer:







Showa Monogatari

Estudio: Wao World

Estilo: Drama, histórico.

Sumário:  história da família Yamazaki durante o ano 39 do período Showa (1964), o ano dos Jogos Olímpicos de Tokyo.









Trailer:






Ao no Exorcist

Estudio: A-1 Pictures (Fractale, Working, Kannagi)
Site: http://www.ao-ex.com/

Estilo: Ação, Shounen, Fantasia, Sobrenatural.
Sumário: humanos vivem no mundo de Assiah, demônios em Gehenna. As duas dimensões não devem interferir uma na outra, mas demônios ainda possuem criaturas em Assiah. Humanos conhecidos como exorcistas lutam contram os demônios, e Rin Okumura, um filho ilegítimo de Satã resolve seguir o caminho de um exorcista.




 Trailers:




















Toriko

Estudio: Toei (Lovely Complex, Mononoke, Kanon (2002) )






Estilo: Shounen, Ação, Fantasia, Aventura, Comédia.

Summary: Toriko é um caçador de comidas preciosas, contratado por restaurantes e pessoas ricas. Ao  seu lado o chef Komatsu, que o segue em sua jornada na busca do prato de sua vida.


Trailer:






Hanasaku Iroha

Estudio: P.A. Works (True Tears, Canaan, Angel Beats) 
Site: http://www.hanasakuiroha.jp/


Estilo:  drama, romance.
Sumário: Matsumae Ohana muda-se para Tokyo em busca de seu futuro, e encontra outras adolescentes como ela , que também perseguem seus sonhos e desejos.






Sofuteni

 Estudio: Xebec (To-Love Ru, Heroic Age, Break Blade)
Site: http://www.softenni.com/

Estilo: Comédia, ecchi, esportes.

Sumário: comédia sobre um time feminino de tênis em busca do campeonato nacional.











Hidan no Aria

Estudio: J.C. Staff (Ookami-san to Shichinin no Nakamatachi, Index series, Kaichou wa Maid-sama) 
Site: http://www.mediafactory.co.jp/bunkoj/aria/index.html



Estilo: Ação, comédia.

Sumário: no colégio Butei, detetives armados cohecidos como "Butei" são treinados para agir. Kinji Tooyama, aluno do seguhdo ano, possui uma habilidade especial, a´te então escondida. No entanto as coisas começam a mudar  após seu encontro com Aria Kanzaki.



Trailers:







Tiger and Bunny

Estudio: Sunrise (Code Geass, Gundam , Gintama)
Site: http://www.tigerandbunny.net/



Estilo: Mecha, Ação.


Sumário: Schternbilt City é o lar de pessoas chamadas de "NEXT", que utilizam suas habilidades especiais para agir como super heróis. Suas atividades rendem pontos e são televisionadas, sendo inclusive criado um ranking anual entre o "Rei dos Herois". O veterano Wild Tiger, antes trabalhando sozinho vai se tornar parceiro de Barnaby Brooks Jr., que possui uma perspectiva diferente do que vem a ser um super herói.






Trailer:






Dog Days


Estudio: Seven Arcs (White Album, Asura Cryin, Nanoha series)
Site: http://www.dogdays.tv/


Estilo: Ação, Shounen, Sobrenatural


Sumário: A República de Biscotti enfrenta a ameaça de invasão dos Cavaleiros de Galette Leo. Para salvar o país a Princesa Milchore invoca um  “heroi” de outro mundo:Shinku, um garoto colegial da Terra.






A Channel




Estudio: Studio Gokumi (Koe de Oshigoto)
Site: http://www.a-ch.jp/

Estilo: Comedia, Escolar.


Sumário: o dia a dia de quatro garotas do colegial: Run, Tooru, Yuuko e Nagi.




Trailers:















Lotte no Omocha





Estudio: Diomedea (Shinryaku! Ika Musume, Shinkyouku Soukai Polyphonica Crimson S)
Site: http://www.rotte-omocha.com/



Estilo: Comedia, ecchi, fantasia, romance

Summary: a Princesa Astarotte Ygvar precisa criar um harem masculino para manter o corpo e preservar a bela aparência. A princesa, no entanto, detesta os os homens, e só concorda se um certo humano se juntar ao harem. 

Trailers:












Hen Zemi


Estudio: Xebec (To-Love Ru, Heroic Age, Break Blade)

Estilo: Comedia, ecchi, seinen.

Sumário: Matsutaka Nanako  é uma universitária comum, envolvida num seminário de Fisiologia Anormal. Ela tenta manter sua saúde mental, mas outros colegas anormais começam a influenciar sua personalidade...







Trailer:








30-sai no Hoken Taiiku



Estudio: Gathering (Tono to Isshou)
Site: http://30sai.jp/



Estilo: Ecchi, seinen


Sumário: Adaptação da série de guias chamados de  ”30-sai no Hoken Taiiku (Educação em Saúde para Homens de 30 Anos). O guia ensina homens tímidos na casa dos 30 anos a namorar e fazer sexo com mulheres.






Trailer:





Dororon Enma-kun Meeramera






Estudio: Brains Base (Durarara, Kuragehime, Nastume Youjin Chou)
Site: http://www.starchild.co.jp/special/dororon-enmakun/



Estilo: Sobrenatural, comedia, shounen.

Sumário:  na Tokyo da década de 70, youkais estão atacando o mundo dos humanos. A "Patrulha Youkai"-  Enma, Princesa Yukiko, Kapaeru e Shappo – são trazidos do inferno para exterminá-los.







Trailer:







Sengoku Otome~Momoiro Paradox~



Estudio: TMS Entertainment (Itazura na Kiss, Hamtaro, Angel Heart)
Site: http://sengokuotome.com/


Estilo: Ação


Sumário: Hideyoshi é levada misteriosamente para um mundo que lembra o período da guerra civil japonesa, mas habitado somente por mulheres. Nesse mundo Oda Nobunaga está à procura da legendária Armadura Vermelha para dominar o mundo, e precisa da ajuda de Hideyoshi.








Trailer:








Hoshizora e Kakaru Hashi



Estudio: Dogakobo (Myself Yourself, Koihime Musou, 11eyes
Site: http://www.dogakobo.com/works/hosizora.html



Estilo: Romance, harem, seinen.

Summary: Kazuma mudou-se para uma escola no interior, e encontra várias garotas que irão mudar sua vida.



Trailers:












X-Men



Estudio: Madhouse (Dennou Coil, Summer Wars, One Outs)
Site: http://www.animax.co.jp/marvelanime/x-men/



Estilo: Ação.

Sumário: (como eu já disse antes na sinopse de Wolverine: "precisa de sumário?)

A diferença na versão japonesa é que na história os X-Men seguem o professor Xavier na busca pela mutante desaparecida Hisako Ichi. O confronto acontece com os U-Men, um culto lunático que rouba e transplante órgãos de mutantes com o objetivo de fortalecer seu próprio exército.


Trailer:







Sekai Ichi Hatsukoi






Estudio: Studio DEEN (Dragon Crisis, Fruits Basket, Simoun)
Site: http://sekai-ichi.jp/



Estilo: Comedia, Romance, Yaoi/Shounen Ai.
Sumário: Onodera Ritsu fora tranferido para trabalhar na divisão de shoujo mangá de uma editora e parece não se acertar com o chefe desde o primeiro instante. Takano Masamune fora senpai de Ritsu no colégio, sumariamente dispensado depois de ter confessado seu amor.

Trailer:


















Nenhum comentário:

Postar um comentário