Pesquisar este blog

domingo, 13 de março de 2011

Anime de Evangelion é fonte de inspiração pós terremoto!

Depois da tragédia inicial é hora de juntar os pedaços, conter a onda de problemas subsequentes e finalmente reerguer as cidades atingidas. Sabemos que a reconstruçao é algo nem cogitado no momento. Falemos em reestabelecimento de necessidades básicas- água, energia, alimentos...

Os japoneses são organizados, metódicos e capazes de superar as maiores crises. Quem teve duas cidades arrasadas por bombas atômicas e ressurgiu como uma das maiores potências mundiais se garante. Ainda que a tragédia seja inimaginável e desesperadora até para eles.

Depois dos tremores, tsunamis e o risco de colapso de uma usina nuclear, um racionamento de energia foi decretado em 23 áreas, na tentativa de evitar um blackout. E o esforço conjunto da população tem nome: "OPERAÇÃO YASHIMA"

A campanha começou de maneira não-oficial no twitter após a companhia de energia de Tokyo (TEPCO) pedir aos habitantes que racionassem energia.
 Em Evangelion, o EVA-01 utiliza um rifle para destruir um inimigo, e o mesmo drena toda a energia do país. Na vida real, os habitantes usam o twitter para mandar mensagens e recados para incentivar a conservação de energia.

Os organizadores do movimento criaram até uma página na internet utlizando a "bandeira NERV" em sua causa.


É ou não para se apaixonar por esse país? Otakus dominam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário