Pesquisar este blog

sábado, 13 de novembro de 2010

Temporadas de Anime - WINTER 2011


A temporada de Outono está na metade (ou menos), mas os animes de Inverno já batem à porta... De 1º de Dezembro a 28 de Fevereiro os otakus do mundo mundial fazem suas escolhas, e então... ´Bora pro review,  um super post gigante que tem informações retiradas de trocentos blogs por aí, além das minhas opiniões precisas e ricamente ilustradas com um rico e enriquecedor rio renascedor de palavras transcedentais!


"FRACTALE"  (フラクタル)

A1 Pictures & Ordet
Janeiro- Fuji TV

 Sinopse: a história se passa numa ilha distante, onde o " sistema fractal" está à beira do colapso. Um garoto chamado Kurain embarca numa jornada em busca de Furyune, uma garota que desapareceu deixando para trás somente um colar. Kurain parte em sua busca, e eventualmente vai aprender os segredos do "sistema".

Que keu acho: anime só com criancinhas... Ouço vozes irritantes e uma menina que parece chatinha...  Já temos aí um garoto que vai salvar o mundo com uma menina que é o segredo da coisa. Pode até ser legal, mas a primeira vista não me deixou surtada de emoção. MASSSS, pra não ser uma pessoa malvada e preconceituosa, vou assistir. 






"BEELZEBUB" (べるぜバブ)
Studio Pierrot
Janeiro- TBA


Sinopse: A história é sobre o "delinquente juvenil mais forte", Oga Tatsumi, que encontra um bebê- o filho do Grande Rei Demônio, que deve crescer e destruir a humanidade. enquanto isso... Oga tenta encontrar alguém mais forte e maligno que ele mesmo para cuidar do bebê, junto à demônio Hilda. 


Que keu acho: gosto de histórias diferentes... garotos delinquentes temos aos montes, mas que cuidam de bebês? Esse molequinho com cara de Koenma deve ser o capeta mesmo! Não li o mangá, mas acredito que a história deve ser divertida. Merece chance!







"IS: INFINITE STRATOS" (IS:インフィニット。ストラトス)
8-Bit
Janeiro- TBA



Sinopse: O Japão desenvolveu um exoesqueleto armado chamado "INFINITE STRATOS" (IS), que se tornou a maior de todas as armas. Uma vez que só mulheres podem operá-lo, elas
dominaram a sociedade perante os homens. Isso até Orimura Ichika, um jovem de 15 anos, acidentalmente tocar um IS numa escola de treinamento de pilotos. É descoberto então ser o único homem capaz de operar um IS. Forçado a entrar na escola de treinamento, a ocupada vida escolar cercada de garotas de Ichika começa.


Que keu acho: aff! Harém?! Se não for harém invertido (alegria vpra nós, mulheres!) eu passo! Um pivete rodeado de garotas que... Deixa ver seu eu adivinho... Vai ter pelo menos uma com peitos enormes pra garantir o fanservice, todas vão se apaixonar por ele e ele é um desastre completo. Ao menos uma das alternativas acima deve existir! Definitivamente num dô conta. Nem quero ver!



DRAGON CRISIS (ドラゴンクライシス)
Studio Deen
Janeiro- Yomiuri TV


Sinopse: uma adaptação da série de Light novels"Dragon Crisis!" de Kaya Kizaki. A história começa quando um garoto do colegial chamado Ryuki é levado por seu primo para resgatar uma garota das mãos de traficantes do mercado negro. A "garota" de olhos azuis se transforma em um dragão que se prende a Ryuji de maneira inexplicável- seguindo-o mesmo quando ele está no banho ou dormindo. Ryuki tem de proteger a garota dos traficantes e dos outros. 



Que keu acho: MOE DETECTED! Mocinha ultra-mega-kawai de olhos gigantes e roupas delicadas ao último grau. Típico de pôster de mega-otaku. Gente, eu sou chata com traço de anime, não adianta. É a capa do livro, um fator indispensável na escolha de um anime. E esse negócio MOE me mata... E esse negócio de ficar seguindo até no banho e talz... Tá! Vou dar uma chance e assistir ao primeiro episódio. Quem sabe eu finja que o negócio Moe não é assim tão chato? Até porque é do estúdio Deen... E como eles animaram Rurouni Kenshin... Eu peguei um amor nos menino!



GOSICK (ゴシック)
Bones
Janeiro- TBA


Sinopse: o ano é 1924, o local, Sauville, um pequeno país europeu. Kazuya Kujo, um estudante da Academia Saint Marguerite, encontra Victorique, uma misteriosa e bela garota que nunca vai às aulas e passa os dias lendo na biblioteca ou resolvendo mistérios que nem mesmo o famoso detetive da cidade não consegue.

Que keu acho: ah esse ar londrino! Me lembrei na hora de Ciel de Kuroshitsuji, resolvendo mistérios para a rainha. Mas a diferença é que não tem nenhum mordomo bonitão por aqui. Ao invés disso, traços MOE pulam em minha direção! NOOOOO!!!! Ok, ok. Dê uma chance ao amor! Histórias de investigadores brilhantes são uma fórmula comum, mas se bem usada teremos um bom anime. Não gosto do traço, mas pode contar comigo no primeiro episódio.



 STARRY SKY (スタスカ) 
Studio Deen
Dezembro- Animate TV


Sinopse: a heroína, Tsukiko, entrou numa escola que mudou recentemente de "masculina" para "mista". Uma vez que fica numa área rural e só aceita ótimos currículos, até agora a heroína é a única mulher que entrou na escola. Em Starry Sky as 12 constelações do Zodíaco são personificadas em belos jovens.

Que keu acho: NOSE BLEED DETECTED! ATÉ QUE ENFIM FANSERVICE PRA MULHERADA!!!! Ebaaaaaaa!!!!! (tarada mode off)Gentein, nós mulheres merecemos um harém pra chamar de nosso, né? Depois de Hanasakeru Seishounen, não tinha mais visto esse gênero de anime. Oba! Ainda não pude ver os 12 bonitões "pessoalmente", mas vou assistir, claro, lógico! Se tiver história, melhor ainda! mukya!


HAIYORU! NYARU-ANI: REMEMBER MY MR. LOVECRAFT(這いよる!ニャルアニ リメンバー・マイ・ラブ(クラフト先生)
DLE, Inc.
Dezembro- BS11


Sinopse: a história é sobre Nyaruko, que pode se transformar em qualquer pessoa que quiser, particularmente numa garota de cabelos prateados. Certa noite, Mahiro Yasaka,um estudante colegial, é perseguido por aliens, e é salvo por Nyaruko.

Que keu acho: perseguição por aliens, menino salvo pela garota que na verdade é um cara... Aff! Nem quero pensar nas musiquinhas ultra-kawaii e etceteranças do gênero. Passo!












WOLVERINE
Madhouse
Janeiro- Animax

Sinopse: precisa de sinopse?! É do Wolverine que a gente tá falando, poha!

Que keu acho: a Marvel liberou geral pra Madhouse fazer o que quiser com 4 séries. Iron Man foi a primeira. Não assisti porque não gosto do cara de lata. Mas Wolverine... Respeita o adamantano! (versão em português do adamantium, gostou?) Eu amo, adoro o Wolverine de paixão apaixonada. Por isso tenho medo... Quer dizer, não da animação, porque Madhouse a gente assina em baixo, mas... Será? Quer dizer, mexer numa história do calibre do Wolverine... Tenho medo, mas quero muitooo assistir e ver no que dá!





HOUROU MUSUKO (放浪息子)
AIC
Janeiro- Fuji TV

Sinopse: Shuuichi Nitori é um estudante da quinta série afeminado. Quando é transferido para uma nova escola, no primeiro dia é confundido com sua irmã da 6ª série. Ele acaba se sentando perto de Yoshino Takatsuki, uma garota alta e de jeito masculino, chamada por todos de "Takatsuki-kun". Ambos possuem segredos que não podem deixar ninguém saber...

Que keu acho:  "Filho andarilho", numa tradução meio porca... Hm... mangá de transexualismo na infância? Eu fiquei fascinada quando ouvi falar nesse mangá. Uma abordagem tão aberta num tema tão complicado é realmente admirável. Interessante como os japoneses parecem tão recatados pra umas coisas e falam abertamente de coisas yaoi e yuri, por exemplo.  Hourou Musuko é o anime que eu vou ignorar o traço e assistir de todo o coração.




YUMEKUI MERRY (夢喰いメリー)
J.C Staff
Janeiro- TBS

Sinopse: Há dez anos atrás, Fujiwara notou que tinha o poder de ver auras multicoloridas ao redor do corpo das pessoas. Desde então ele vem tendo um sonho estranho  sobre uma guerra com gatos. Então um dia uma garota misteriosa cai em sua cabeça...


Que keu acho: lá vamos nós com a velha fórmula de garotas alien ou sei-lá-o-quê caindo no colo dos caras (literalmente).  Eu tinha gostado da sinopse até a segunda linha. Um cara meio Yakumo Saitou seria super legal, mas depois de garota caindo-na-cabeça eu parei com a brincadeira. Passo.



Kimi ni Todoke (君に届け )2nd Season
Production I.G
January- NTV 

Sinopse: Kuronuma Sawako é completamente mal entendida por seus colegas. Seu jeito de agir é visto como malicioso, porque ela lembra Sadako do filme "THE RING", sendo inclusive apelidada como ela. Desejando fazer amigos e viver uma vida normal, ela é naturalmente atraída por Kazehaya Shouta, o cara mais popular da turma, cuja personalidade " 100% descontraída" cria grande admiração por Sawako. 

Que keu acho: ah, não vi a primeira temporada, talvez seja hora de acrescentar esse anime na lista de animes que todo mundo viu menos eu... Fica pra próxima, já que eu ainda não vi a temporada passada. 

Card fight!!! Vanguard (Card fight!!! ヴァンガード)
TMS Entertainment
January- TV Tokyo

Sinopse: Anime baseado no jogo que é uma colaboração entre o criador de manga Yu-Gi-Oh! Akira ito e mais uma galera.

Que keu acho: nãoooooo!!!! Jura que tem influência de Yu-Gi-oh nesse  troço? Nem reparei! Assisto só se fosse ganhar uma montanha de dinheiro, e a montanha tem que ser do tamanho do Everest!






Mitsudomoe  (みつどもえ)2nd Season
Bridge
Janeiro- TBA

Sinopse: Trigêmeas com personalidades completamente diferentes.Uma é sádica e matura demais para a idade, outra é pervertida, atlética e com a força de um homem. A terceira é quietinha e gentil, mas quando chega ao seu limite reúne a personalidade das outras duas irmãs de um jeito muito pior.

Que keu acho: eu não vi a primeira temporada, mais uma vez a "síndrome do traço feio" me pegou e eu não quis ver esse anime. Portanto, sem embasamento otakístico para opinar nessa temporada.


Onii-chan no Koto nanka Zenzen Suki Janain Dakara ne!! (お兄ちゃんのことなんかぜんぜん好きじゃないんだからねっ!!)

Zexcs 

Janeiro- TBS

Sinopse: Nao tem um complexo tão forte por seu irmão Shuusuke que quase chega ao ponto do incesto. Ela está determinada a fazer com que ele a veja como mulher. Tentando jogar tudo de seu irmão que não seja pornô incestuoso ela encontra um álbum de fotos... E ela nao está em nenhum de seus álbuns de infância. O que está acontecendo? 

 

Que keu acho: gente, gente, gente!!!  WTF???!!!! Eu acabo de elogiar o mangá de Hourou Musuko e... Isso aqui não né? Incentivo ao incesto e pedofilia? Nem preciso mais comentar, isso vai além do ridículo. Me chamem de ultra conservadora e "ah, nada a ver!". Passo! Passo! Passo!





Kore wa Zombie Desu ka? (これはゾンビですか?)
Studio Deen
Tv Kanagawa



Sinopse: Tudo começa quando o estudante Ayumu, por ter conhecido a misteriosa garota Yuu, é envolvido e acaba morto por um serial killer que estava agindo na região. Yuu, que era necromancer, consegue reviver Ayumu como um zumbi e o promove como guarda-costas. Com o novo corpo, Ayumu se torna quase imortal com sua alta taxa de regeneração, além de ser capaz de amplificar seus músculos em até 800%. Mas, há uma parte negativa nisso, o seu corpo enfraquece ao receber raios solares e ele agora passará a ter uma vida inadequada.


Que keu acho: é a prima do Grell Sutcliff do Kuroshitsuji com uma motosserra shinigami-style! Adorei a história, mas mas uma vez o traço me persegue. Mas enfim, chega desse discurso tracista! Eu vou assistir e pronto!




Iron Vendetta #0 (Pilot Film) (鋼鉄のヴァンデッタ)
Ankama Japan
TBA



 Sinopse: Iron Vendetta começou como um doujinshi até chegar a anime independente. Até então, temos uma história cheia de mechas, militarismo e tecnologia.


Que keu acho: um doujin que chegou a anime... Isso é mais lindo que o enredo de Bakuman, né? A combinação de mecha e coisas militares é o chamariz otaku plus advanced! Pra mim nem precisa ter uma história maravilhosa. Fiquei doida pra ver!






É isso aí, minna-san! Agora é esperar pra ver (literalmente) e comentar depois... Confesso que não é a temporada dos meus sonhos, talvez por Vendetta, nenhum outro anime me chamou muito a atenção. Ainda quero uma temporada com animes mais emocionantes, e que eu não precise ficar colocando tanto defeito afinal... (Se bem que, pra uma criatura chata feito eu isso é meio complicado...)


2 comentários:

  1. Nunca vi uma pessoa criticar tantos animes bons.

    ResponderExcluir
  2. que pena que Reborn num vai voltar.o arco do mangá eh taum bom.....

    ResponderExcluir