Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

... E QUANDO O ANIME TERMINA?

.... VEM A RESSACA-OTAKU.



Estou sofrendo dela nesse exato momento. Terminei (com atraso!) de assistir Macross F. Já disse num post anterior do meu arrependimento em não ter visto a série em 2007, mas enfim, me apaixonei perdidamente, e relutei em pensar que um dia assistiria aos 25 episódios. Queria desesperadamente ver o final mas não queria que ele chegasse, porque daí não existiria mais aquele momento em que eu daria uma pausa em tudo e Macross iria me inebriar. Quando chegasse ao final, aquela onda de adrenalina e emoção ia desaparecer para sempre, e ia ter que esperar pacientemente até que outro anime me arrebatasse e me fizesse até sonhar.

Sim, eu gosto de me desligar da realidade um pouco, por que não? Mergulhar numa história, babar com uma animação de primeira, sentir orgulho de ser otaku! ^_^ Macross F realmente vai ficar no meu coração como uma das séries mais cativantes. Sonhei, ri, chorei... Fiquei mais triste porque terminou. É como um relacionamento que termina e cada um segue seu caminho. Não haverá nada de novo naquela história. É finito.

E você? Já sentiu esse vazio? Essa "ressaca mental"? Sinto isso quando termino um livro, vejo um anime... Enfim, o que me faz sair da realidade vai certamente me trazer de volta em algum momento. Nesse meio tempo, enquanto estou ali doida pra baixar mais um episódio ou assistir mais um... Ah, os problemas vão embora, os conflitos ficam ali num canto, quase escondidos... Os dramas não são os meus, são os de um personagem qualquer. Aquela vida muitas vezes derrotada e sem perspectivas é daquele cara, e não a minha própria existência. Aliás, na verdade, tudo é compartilhado, mas você é capaz de resolver coisas que na vida real acaba deixando pra trás... Não é muito mais fácil eu dizer pro personagem que ele deve fazer isso ou aquilo ao invés de eu mesma mudar meu estilo de vida e atitudes? Eh eh... O fim de um anime é o fim de um sonho bom. Quando acaba, a realidade bate à porta... Nada de brincar de otaku alienado e fugitivo da própria vida. Não sou Sheryl Nome, no máximo brinco de imitar a voz da Ranka Lee. Não tenho um Alto Saotome pra chamar de meu, mas enfrento quase que um Vajra por dia pra viver nesse mundo. Sonhar é bom, tanto que estou na ressaca de anime, triste pelo fim. Mas amanhã é um novo dia, e a minha jornada pelo espaço continua, até os confins da galáxia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário