Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Yoshihiro Togashi- Quando o traço não é tudo (mesmo!)

Hoje tava bizoiando o trailer de Level E, mangá do Yoshihiro Togashi que vai virar anime em 2011 (COMO EU NÃO COLOQUEI NO POST DA TEMPORADA 2011?!) ... E daí estava me lembrando de Yu Yu Hakusho, certamente um dos melhores animes do mundo mundial. Um enredo criativo, personagens cativantes, 112 episódios com muita ação, humor e diversão. Quem viu o anime adorou, mas quem leu o mangá... Bom, não sei se todo mundo é chato como eu, mas veja bem... Olha o traço, né...



O traço final parece um rascunho... Não dá uma certa impressão de "ah, tá bom, manda isso aí pra editora!"Ou coisa de gente que ainda está aprendendo a desenhar... 

Ah as boquinhas...


Quando eu comecei a ler o mangá, confesso que quase desisti "gente, que traço feio, ah não!" Mas a história é tão boa, mas tão boa que... Ah, que se dane o traço! É feio mas a história compensa toda e qualquer porcaria que Togashi-sama viesse a desenhar. Não sei o que os editores pensaram na primeira vez que viram o traço do cara, mas com certeza o roteiro era maior que qualquer torcida de nariz...

Depois de YYH veio Level E, já com um traço muito muito mais interessante. Confesso que não li o mangá com medo de ter uns desenhos altamente toscos! Ah ah! Bobinha que eu sou... Agora está na minha lista!

Oi! Eu vim do Makai e sou primo da Mukuro!


E Hunter x Hunter? Nem parece desenho do Togashi-sama se comparado a yu yu hakusho. Aliás, é uma releitura de Yusuke, Hiei, Kurama e Kuwabara, né? É isso aí! Vai mexer em time que está ganhando? Ok ok... As histórias não são iguais, não vou deixar ninguém furioso ao colocar os dois animes como irmãos gêmeos.  O negócio é só mostrar como um mangaká transforma seu traço, e acima de tudo, como o talento para criar enredos marcantes supera tudo (ou quase tudo!) Vida longa a Togashi-sama! E vamos pra Level E em 2011! Eeeee. bom, não vou escrever mais porque um tendão lesionado não permite que eu fique aqui viajando e contando do meu amor arrependido pelo traço do Togashi. Assistam, leiam, sejam felizes!



4 comentários:

  1. Hunter X Hunter salva nos primeiros volumes mais depois do vol 12
    volta a ser o traço mais largadão
    mas o cara sabe mesmo escrever boas historias

    ResponderExcluir
  2. Se vc acha que o traço de yu yu hakusho parece de rascunho entao e por que nunca leu "nigeru otoko", eu odiei os desenhos ><

    ResponderExcluir
  3. Os traços de yuyu hakusho são muito bons, você definitivamente não sabe fazer uma análise visual, e HxH não é uma releitura de yyh, são obras completamente diferentes, HxH eu diria que é até melhor, pois o enredo dos arcos é mais complexo

    ResponderExcluir
  4. Kkkkkkk cara mais besta, o cara disse que o traço de tu YU Yu Hakusho do manga é feio kkkk MDS mn, o cara é cego

    ResponderExcluir