Pesquisar este blog

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Resolveu julgar os outros? Então senta que lá vem pedrada!

No post de ontem contei a historinha singela da velhinha dos pombos que sempre acreditou no marido, e como ela sofreu por ser mal interpretada. No final de tudo ficou aquela lição bonita- pense bem antes de dar a martelada final e julgar alguém. Analise os fatos e só depois abra (ou não sua boquinha)...

Beleza! Já pensei e vou mandar ver! E agora? 

Agora? Cubra  a cabeça e proteja-se contra uma possível chuva de pedras daqueles que foram julgados...


Olha quem resolveu brincar de falar o que pensa...


 Aoi, do the GazettE, desafiou a legião de otakus alienados do mundo ao falar mal da música de Hatsune Miku, a diva virtual do Vocaloids. Veja bem, o cara só disse o que pensa, mas resolveu fazer isso não numa mesa de bar, mas no twitter... Liberdade  de expressão todo mundo tem, mas que mexeu num vespeiro, isso sim!

" Se isso é considerado música, qual é a objetivo de nós fazermos música? Eu poderia ir longe e dizer que não estamos fazendo nada além de masturbação(...)  Como as pessoas podem dizer que aquelas máquinas são iguais aos artistas atuais? Acho que não."

Ora, ora... Eu achei a coisa mais sensacional do mundo ver o show da Hatsune Miku, surtei total. Mas vai dizer que uma artista em 3D vai tomar o espaço de gente de verdade? Never! Isso é coisa de otaku alienado. É interessante por ser diferente, mas não se compara! Qualquer ser humano com um mínimo de massa encefálica (funcionante) ia entender o comentário do Aoi. Poderia até achar um pouco rude o negócio da masturbação, mas era só deixar pra lá, né?

Né?
Eh eh... Acho que não. Estamos falando de otakus-nervosos-alucinados-fanáticos por Hatsune Miku e Vocaloids. Assim que o tweet começou a ser divulgado, Aoi deletou o post. Ah... Pra quê, menino! O estrago já tava feito! Ele até tentou justificar um pouco, dizendo que não conhecia sobre Vocaloids e achou até interessante. No final eram pontos de vista diferentes e cada um tinha seu gosto. A música era contagiante, mas era impossível alguém de verdade cantar como Hatsune Miku, e que ele prefere músicas cantadas de maneira natural a geradas artificialmente.

A mídia japonesa que de boba não tem nada, tratou de espalhar o negócio e abrir espaço para as pessoas comentarem. As opiniões se dividiram, e muitos concordaram com Aoi. Outros ficaram revoltados, pisaram na calcinha, rasparam a perna e caíram na vida! Isso claro, sem esquecer de xingar o Aoi!
"Eles são uma versão barata do Dir en grey,” “Se ele ia dizer alguma coisa e deletar, então é melhor que não tivesse dito nada"  "Visual kei é uma profanação da música.

Lição  do moral do dia: às vezes você pode até fazer o julgamento certo, mas às vezes o preço a se pagar é bem salgadinho... 

Versão barata do Dir en Grey? Essa doeu até em mim que nem sou fã do GazettE... ui! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário