Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Animes que todo Mundo viu Menos eu- Parte I

Otaku que é otaku tem uma coleção vasta de animes em DVD, muitos mangás na estante e já assistiu a trocentas coisas, certo? Nem sempre, benhê! Eu sou a prova de que tem muita coisa que todo mundo viu, comentou, babou e eu... Bom, acabo ficando com aquela cara de "ah, é, já ouvi falar mas ainda não vi..."

"Eu sempre soube que você era burra, querida"...


Se você já passou por isso, não se desespere! A parte boa existe! Depois de você ter passado uma vergonha básica na frente do povo e se isolado nas montanhas do Himalaia... O Nirvana acontece: você finalmente se dispõe a ver o famigerado anime e quase tem um troço, porque é muito bom, você  percebe que perdeu tempo demais! Arrependido, assiste compulsivamente e se torna um otaku melhor!!!!


(Lágrimas de emoção, gente!!!!)


Enton, a lista pode ser grande, mas nunca é tarde! Inauguremos agora a sessão "Animes que todo mundo viu, menos você, otaku!"

Para começar a budega,  MACROSS FRONTIER!

 


Mechas, música e animação de primeira. Por que eu fui tão ANTA e não assisti a esse anime antes? Aff!

A série MACROSS é antiga e tradicional  no Japão assim como show do Roberto Carlos por aqui. Batalhas interplanetárias com mechas, uma diva cantora e etceteranças à parte fazem desse clássico o prato cheio para os otakus de plantão. Eeee, gente, algumas coisas merecem ser destacadas por aqui:


1- Música! - Macross dá à música e as batalhas a mesma importância. Pra isso, quem melhor pra compor a trilha sonora que a grande e onipotente YOKO KANNO? Uma compositora fantástica, fenomenal, com certeza criada com Toddy! ^^ Os vocais ficaram por conta de MAY´N, revelada na época do anime. E que voz! Combina perfeitamente com o estilo de Sheryl Nome, a cantora diva dessa versão. E pensar que eu ouvi a trilha sonora do anime, fiquei fã da May´n e nem me toquei que o anime poderia ser tudibão! (chicoteia pra punir!)

Sheryl Nome
May´n

Pula a parte que diz que a história é empolgantee lá lá lá, vamos ao momento de choque-otaku... Bizóia este menino, com quem ele se parece? Será um deju vu da Era Meiji em pleno ano 2000 e lá vai?

Altoh Saotome, o piloto phodástico

Bishonén- Gotta Catch them all!
Sim! Altoh Saotome deve ser a reencarnação dele ... Kenshin Himura!

Lindo, eu me assusto tamanha é a semelhança entre os dois!Ás vezes eu penso em chamá-lo de SHINTA SAOTOME ou coisa assim... Talvez nessas imagens isso não fique tão evidente, mas as expressões do Altoh no anime são o Kenshin quando Battousai. MESMO.

Aliás, falando em SAOTOME... A vida imita a arte! TAICHI SAOTOME é o nome do maior onnagata do Japão, assim como o pai de Altoh. Traduzindo? Onnagata são homens que se vestem como gueishas no teatro e dança, representando com uma fidelidade absoluta os gestos e características femininas.  É uma expressão maravilhosa da arte japonesa, que merece um post à parte! No gênero ninguém se compara a Taichi Saotome, um ícone no gênero. Isso porque o GAROTO fez 19 anos em setembro! É talento pra mais de metro! 

Saotomices de lado, seja um otaku feliz. Se ainda não assistiu, corre, fio! Eu mesma vou me punir severamente por sempre ter olhado Macross Frontier com um certo preconceito. "animes de mecha? Eu já vi gundam, chega!" HEREGEEEE!!!!! 

Agora estou me purificando com doses maciças de episódios, ouvindo a trilha sonora toda de novo e
Tu vai sofrê, tia!!!!!!

já pensando em ser uma boa menina e assistir a tudo que o povo mandar (MENOS CAPTAIN TSUBASA! PLEASEEE!!!!)

Bom, assistam, sejam felizes e fiquem cantarolando as músicas viciantes de Macross. Quem ouvir, verá! (cuméquié?)






Nenhum comentário:

Postar um comentário