Pesquisar este blog

sábado, 6 de novembro de 2010

J-Drama Fall 2010- Juui Doolitle

Aqui no Brasil estamos na... Primavera? Verão? Chuvas de engarrafar trânsito? Bom, não sei direito, mas no Japão é Outono! ^^ A temporda de animes e dorama corre solta, e hoje apresento a minha escolha entre os doramas: Juui Doolitle 

 
 O Death Note veterinário!?



Antes de partir para a história e tudo o mais, vamos usar a lente-de-percepção-otaku nesse elenco... Temos como principal personagem ele,,,,, OGURI SHUN!

Reconheceu pelo nome? Não? Que tal YAGAMI RAITO?



Lembrou, né? 


Temos também NARIMIYA HIROKI, o NOBU de NANA, com sua clássica boquinha metamórfica, que às vezes parece com a do coringa, outras de chupar ovo, parecendo a Nodame choramingando pro Chiaki-kun ^^.

Boca de coringa, prazer!


Nana... Que nostálgico...













Com um elenco desses, nem pensar em perder esse dorama, ainda que a história fosse um drama psicológico de uma folha de alface que, atormentada por ser tão sem graça resolve ir para Tóquio na esperança de ter gosto de picanha ou bacon...

Ok, ok, mas Oguri Shun não é Yagami Raito, e não é um veterinário que usa o Death Note nos clientes que não pagam pelos serviços prestados (EMBORA seja quase isso!)


Não se engane- é um sorriso sarcástico!
Juui Doolite (veterinário Doolitle)... O nome parece uma paródia daquele Doolitle do Eddie Murphy né? Pensei também, mas não se preocupem, o nível de sanidade é mantido nesse dorama...
O nome Doolitle vem de um apelido dado por seu colega-meio-rival-mas-que-paga-pau-pra-ele. Oguri é Kenichi Tottori, um veterinário arrogante, grosseiro MASSSS, muito talentoso. Quando ninguém mais no mundo mundial pode salvar um animal, quem aparece? Quem? Quem? Tottori-sensei, fazendo uma cara de Raito e salvando de cães a macacos brasileiros. SIM, arrumaram até um mico, minha gente. Ele salva os animais, esculacha os donos com aquela lição de moral básica e dá a cada episódio um final feliz e com um litro de lágrimas. Isso sem esboçar UM SORRISO SEQUER. Eu juro que tenho medo dele sacar um Death Note ali naquela clínica veterinária, eu juro...
"Eu tenho um carrão e uma beca manera!"

Seu "quase-rival" é Hanabishi Masaru, interpretado pelo Hiroki. Diferente de Tottori, ele é o cara feliz que anda numa Ferrari vermelha, terno impecável e sorriso aberto. Tem programa na televisão, uma clínica chique e parece ser o cara mais feliz do mundo. PARECE, porque no final ele sempre precisa pedir ajuda ao Tottori, pobrezinho...

Até agora assisti três episódios e chorei por uns dez. Eu AMOOOOO animais, e as historinhas são tão comoventes! O sofrimento dos animais e seus donos me faz chorar 25 litros de lágrimas por episódio, e incrivelmente torcer pro Tottori salvar todo mundo no final. Só me mata de raiva a maneira que ele trata a mocinha-pobre da novela. É grosso, mal-educado, sarcástico... Ack! E o pior é perceber que na verdade, mesmo parecendo a escória da humanidade, a criatura faz tudo aquilo de caso pensado pra ajudar a mocinha-burra! MEODEOS! Aquela coisa do mestre treinando o aluno, sabe como é? Reduz o pobrezinho a cocô-do-cavalo-do-bandido pra depois mostrar que aquilo foi para o crescimento do espírito (e pra ser um pouquinho sádico também...)

Sempre esculachando a pobre
Mesmo com esses momentos em que eu gostaria de "dá ná cara dele", Tottori-sensei é o cara. E com certeza à medida em que o dorama transcorrer vai ser possível entender o porquê dessa personalidade boa no interior mas casca grossa por fora. Juui Doolitle mostra que todo mundo tem seu calcanhar de aquiles, seus conflitos e problemas, mesmo que pareça estar tudo às mil maravilhas. Acredito que esse dorama tem muito potencial, e três episódios me deixaram com fome de ver mais e mais. Vale a pena assistir pelo elenco, pela história, pelos bichinhos-fofos-e-meiguinhos, que não são cortados à torto e a direito nas cirurgias! ^^ É tudo de CG e com robozinho, viu? (ufa!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário