Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Desafio Knorr de pão molhadinhooooo!!!!!!!




 WTF?

Gentein, eu adoro as diferenças culturais entre Brasil e Japão. Ao mesmo tempo em que os japoneses parecem tão mais sisudos e perfeccionistas que nós, lá vem eles com o que seria pra nós uma tosquice infinita. Mas lá é levado a sério, porque de bobo japa não tem nada!

Gosto de assistir os comerciais da tv japonesa (key hole, eu te amo!), e a diferença é gritante. Efeitos de CG nem conta né? Eles adoram, e realmente dão um tchã no negócio. Outra coisa interessante que não vemos muito por aqui é utilizar artistas famosos como garotos-propaganda. É claro que temos uma leva de celebs usando um ou outro produtchenho, mas acredito que no Japão a coisa é levada bem mais a sério. Talvez pela importância da imagem dos artistas por lá, que é trabalhada para fazer deles modelos de conduta, beleza e tudo o mais. Por isso, de carro a impressora, cantores, atores e modelos mostram a cara, mesmo que seja numa propagada meio... Bobinha para os padrões ocidentais.

Quer ver a amostra grátis? 

A Knorr fez um comercial de lançamento de uma sopa instantânea utilizando dois atores pra lá de famosos: Keiko Kitagawa e Miura Haruma.

Tá? E o que isso tem de mais? 

Até aí nada. Massss, pra fazer o diferencial, eles lançaram um comercial com a temática de uma disputa. Qual é a forma mais gostosa de tomar essa sopa? "tsuke-pan" ou "hita-pan"? Traduzindo... A primeira é quando se passa a sopa no pão, e na segunda, o pão é mergulhado no caldão e mandado goela abaixo.

Não satisfeitos em lançar esse chamariz pro público consumidor, que iria obviamente testar o tal caldinho gostoso das duas formas diferentes, uma votação foi aberta pra eleger a melhor forma de tomar a sopa knorr.

Como foi? Bommmm, a propaganda estava no ar desde Setembro (passando muitooooo), e a votação acabou ontem, sendo inclusive gravado um novo comercial, com direito a torcida organizada e tudo, com a apuração sendo realizada durante as gravações, só pra pegar a carinha dos moçoilos, tremulantes de expectativa diante de um resultado tão importante!

Kitagawa num momento quase Nodame! Gyabooo!

Foram quase 290.000 votos- pasmem, quase 290.000 votos. 290.000 potenciais consumidores da sopa, quantos deles atraídos pelos rostinhos famous de Kitagawa e Miura? 

Rufem os tambores! E o vencedor do desafio supremo e sagrado do pão molhadinho é...
                                             

 

Miura, com 154,369 votos!
 


A pobre Kitagawa ficou com 135,491 votos, muitos potinhos de sopa como prêmio de consolação e talvez o triplo desses números em cachê, ôooo dó...




Pareceu bobinho, não é? Mas imaginem o sucesso dessa campanha publicitária.  É divertida, diferente por ser até tolinha... Disputa pra ver como o pão fica mais gostoso? Mas é isso que o povo quer. Seus artistas preferidos fazendo cara de quem está comendo a coisa mais maravilhosa do mundo, naquela mensagem pra lá de subliminar, mais efetiva que o clássico "coooompreeee Baton!" As pessoas interagiram, gostaram da ideia, a sopa vai vender igual  a cerveja no buteco! A criatividade japonesa está presente até numa aparente sopinha qualquer... Aliás, até eu queria comprar uma dessas, parece que é tão gostosa...

Um comentário: