Pesquisar este blog

sábado, 20 de novembro de 2010

Juui Doolittle ep. 4 - Conhecimento é Poder!

Pra quem assiste Juui Doolittle, esse episódio foi marcante por vários motivos, mas principalmente, principalmente, principalmente... Pela moral que a Asuka ganhou com o Tottori-sensei! Uau!!!!

não assiste Doolittle? Tem problema não, pois isso não é motivo para você ter de deixar de ler esse post... O importante é entender como a frase "conhecimento é poder" é vital em todas as situações- até quando você é tratado como o cocô do cavalo do veterinário- E a musa inspiradora dessa fábula é nossa heroina Tajima Asuka! Vamos entender!

Tottori-sensei enxerga nossa pobre Asuka como uma anta despossuída de neurônios, com cara de retardada e que nasceu para sofrer. Aliás, se ela ainda não tinha sofrido na vida, começou ao encontrar Tottori-sensei...


WTF!?
A pobrezinha é xingada, obrigada a trabalhar mais que cinderela pra irmã malvada, e sem direito a príncipe! Tottori-sensei lança aquele olhar Raito-Death-Note que mata a pau... Isso porque ele detém o poder veterinário! O phodismo phodônico para tratar dos animais dá a ele o direito universal de execrar a pobre coitada- quer dizer, isso é o que ele pensa. Ele a trata como uma criatura medíocre... O mestre que espanca o discípulo até ele se tornar um gafanhoto melhor. Na imagem acima ele joga a pobre Asuka na piscina de um golfinho, depois de um ataque de piti. Detalhe básico- ELA NÃO SABE  NADAR e fica se debatendo na água até alguém ajudá-la. Tottori faz aquela cara de "Vô num vô? num vô!"-   MAssssss, ao final do episódio "ele fez de propósito para encorajar o tratador do golfinho a ser um cara melhor". Gentein, esse quase homicídio pra mim foi cruel demais, até para os padrões Tottori...

Oi? É pra usar como banquinho?
Qualquer uma mandaria esse cara pastar e ia embora depois de uma humilhação aquática dessas.... Massss, Asuka enxergou uma boa intenção do bad vet na história e deixou pra lá. E a partir desse momento ele resolveu ensinar alguma coisa à sua discípula, ao invés de só ficar humilhando a criatura. Ele começou o processo de "alfabetização veterinária" de nossa heroína!!!! Sim! livros enormes e pesados pra ela estudar. Simplesmente jogou a batata quente e disse pra ela engolir. Olha a carinha feliz dela, né?

Mal sabia ela que esse era o começo da virada! SIM!!!! Porque Asuka entendeu que essa era a chance de sair da zona de pobreza extrema em conhecimentos veterinários. Que estudar feito vestibulanda era a única saída para a humilhação diária de seu chefe cavalo. Assim ela poderia ajudar mais e atrapalhar menos, e daí quem sabe parar de levar torradas cósmicas o tempo todo? Faça-se a luz!

Asuka estudou como nunca, madrugadas a fio,  todo o tempo livre. Ela até conseguiu ajudar um cachorrinho graças a um capítulo que tinha lido em um dos livros. EEEEE, Tottori fez um elogio! Ohhhh, isso claro que... Dentro dos padrões de caras malvados que jamais dizem nada agradável. Algo como " é, já não é mais tão inútil assim".  Ponto para Asuka!

"Ele é bão tamém!"


Depois do "ponto do cachorro", Asuka entendeu que apesar de grosso, estúpido, lindo com aquele cabelinho trabalhado no gel e de cara amarrada.... Tottori-sensei era um cara gente boa. Nada de gentilezas e coração explodindo no açúcar com as pessoas. Da maneira mais rude e tosca possível ele ajudava as pessoas, e pasme- ele tinha sentimentos... Essa segunda parte ela descobriu com a ajuda do charisma vet- Hanabishi.
Ai ele é lindo... Sonho com ele!
O cara sempre vem pedir uns favores e acaba contando um pouco da época em que era colega de faculdade de Tottori. Hora da Asuka saber que o cara é um ser humano afinal de contas- o que antes era inacreditável de se cogitar. Nesse episódio Hanabishi conta um pouco sobre o dilema da vida e morte dos animais, e o quanto isso afetava Tottori. 





AIZEN SOUSUKE!?
 Sim, a clássica cena do personagem que sofre enquanto a chuva (fria!) cai. Isso sempre funciona, imagina quando se trata de um cara aparentemente frio e mesquinho. É sonho de consumo. Temos então a imagem do bom moço sendo lentamente construída no imaginário de nossa heroína Asuka-chan!

 Olha a carinha de quem não acredita que aquele lazarento um dia sofreu na vida! Sente a vibe de olhinhos brilhantes, faiscantes de arrependimento por ter imaginado que aquele era um cara genuinamente malvado. A perplexidade toma conta, e agora não tem volta- ele está virando um not so bad vet.


Tá, tá  tá... Mas e a parte do conhecimento é poder e as coisas todas?

Sim otakus, é agora que a coisa acontece... Depois dessa coisa da transformação de caráter, um procedimento cirúrgico mudará para sempre a história da humanidade humana da clínica Tottori.


 
Reparem nesse olhar! Nesse olhar!

Oi! Eu tenho conteúdo!
Pra quem assiste ao dorama, nem preciso explicar, mas para quem nunca viu, isso é o ápice da demonstração de respeito que Tottori poderia dar a Asuka. Ela estudou e mostrou resultados. Durante o procedimento ela passou da bobinha a mulher esperta e com iniciativa. Demonstrou segurança enquanto auxiliava a cirurgia, sabia o que fazia e demonstrou conhecimento. Durante cirurgias, existem equipes tão entrosadas que muitas vezes nem é necessário dizer nada- o instrumentador sabe o que fazer no momento certo, da maneira ideal. Foi o que ela fez. Sem uma palavra, sem mencionar nada, ela sabia o que fazer. E em silêncio ela mostrou a que veio.  Só pelo olhar você já sabe que ela tem a confiança de quem sabe o que faz. De quem vai praticamente dizer "vou te mostrar quem é a idiota aqui, seu poha!"Ela disse tudo sem uma palavra sequer, sem olhar para ele uma única vez durante o procedimento. Lavou a alma com OMO e ainda usou água sanitária pra deixar bem branquinho! Tottori não disse nada, mas nem era necessário. O recado foi dado. Asuka havia deixado para sempre o hall das personagens bobinhas e burrinhas. 
Caraleo, essa mulher pensa?!
Outra iniciativa dela? PONTO! Ele dá outra olhada. Daquelas que duram um segundo, difícil até pra fazer um print screen! Conhecimento é poder. Ela ganhou o respeito do cara. Claro que ainda não vai render um elogio, opa... Aí já é querer demais. Mas pela primeira vez ele não a xingou. Nada de apelidinhos toscos, humilhações e o escambau. Embora não tenha lá essa educação, só de não matar a pau já tá é bom. Ainda está longe longe do ideal, mas sabemos que o caminho é longo. Asuka-chan já achou a estrada certa! Já saiu da moçoila ultrajada para a mulher surpreendente. Isso sem derramar litros de lágrimas e se consumir em auto comiseração plus. O respeito está sendo conquistado com esforço, estudo, dedicação e vontade.  Tanto no dorama quanto na vida real, é assim que se impõe respeito!!! Quem sabe mais vai além, respeita e é respeitado. WAY TO GO, ASUKA-CHAN!!!! Fiquei orgulhosa de você hoje, garota!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário