Pesquisar este blog

sábado, 13 de novembro de 2010

"Parece bobinho, mas como é do CLAMP..."

"É melhor assistir!"

Hoje é dia de falar de um anime que à primeira vista é  o auge da coisinha boba e infantilóide: KOBATO.

Produção de 2009 do estúdio Madhouse e das moçoilas sanguinárias do CLAMP. Trilha sonora com Maaya Sakamoto e Megumi Nakajima (Ranka Lee de Macross Frontier.) 
COMO NÃO SER ATRAÍDO com tantas iscas pega-otaku?

Doooobaaaatoo......!

"WTF!?" - É o primeiro pensamento. Uma garotinha super ultra mega kawaii à la Chobits com um cachorro azul de cara maligna e vozeirão brutal!?

ADOREI logo de cara. Imaginei que seria engraçado esse choque entre uma personagem super atrapalhada com um cachorro extremamente azedo e mal-humorado dando piti por causa dela. É um pouco diferente da temática das meninas do CLAMP, que tem uma mania de fazer séries em que SEMPRE SEMPRE algum personagem legal morre ou um final que faz a gente quase desidratar de tanto chorar. (Quem lembrou de X-1999 levanta a mão!)

Bom, mas quando o assunto é CLAMP, há de se confiar desconfiando... Historinhas 100% engraçadinhas e leves não são com essas meninas. Por isso assisti com medo, muito medo.

E a historinha, é bobinha ou não é?


Como eu disse anteriormente, é CLAMP. Então é cedo para conclusões só baseado em sinopse e imagens. Tem que assistir. EEEE, posso garantir que no final das contas, não tem nada de bobinha. A protagonista, Hanato Kobato, vem ao mundo humano com a missão de encher a garrafinha aí do lado de... Confeitos. (Como não é bobinho, cacete?) Calma calma... Ao curar o coração das pessoas ela ganha os tais confeitinhos, e quando a garrafa estiver cheia, seu desejo será realizado. Yoryogi-san (o cachorro azul dos dentinhos protuberantes) é designado para ajudá-la nessa missão, para que ela consiga ir "àquele lugar". (não, não é a pqp ou coisa do tipo). Kobato não tem muitas lembranças, só a de que ela tem um lugar que precisa ir, e esse desejo move toda a história. E é aí que vale a pena ter assistido. As meninas do CLAMP transformam um enredo aparentemente tolinho numa história linda e sentimental. Kobato ajuda várias pessoas diferentes, e são contadas histórias cheias de sentimento... E lá vai o otaku chorar, não adianta... Eu mesma tive que assistir com um balde, pra não inundar o chão da sala de tanto choro (sem exagero NENHUM, gentein!). E pra quem é fã de CLAMP, muitas coisas estão presentes: o traço lindo, o enredo de dar nó na garganta, pétalas de sakura e... CROSSING-OVER!

Até tu, Tsubasa Chronicles?
Crossing-over, sim senhor! A famosa mistura de uma série com a outra... Syaoran e cia. fazem uma participação muito legal em um dos episódios. Mais CLAMP impossível.

"E O FINAL?!"

Não vou entrar em detalhes (caso você não tenha assistido), afinal de contas, spoiler é uma das maiores tragédias no mundo otaku... Portanto, se você ainda não conhece Kobato e for assistir eu não posso te contar que no final a culpa é do mordomo (achou que eu ia fazer spoiler, né? Sa-fa-deeee-nho!). Tudo que eu digo é que o final é ATÍPICO para os padrões CLAMP. Mas pra variar, arranca lágrimas.

Lição de moral do dia: não julgue um livro pela capa, mas sim um anime pelo seu produtor! Se for CLAMP vai com tudo. Mesmo sabendo que cabeças vão rolar e o final pode ser diferente do que você espera, CLAMP é amor e ódio, junto e misturado, em séries que todo otaku tem que assistir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário