Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Falando em AKB48... DiVA!


 Nunca fui muito fã de idols e seus grupos multicoloridos. Vozes ultra mega doces e kawaii, musiquinhas muito alegres e videoclipes dançantes com milhares de integrantes em trajes baba-otaku sempre passaram longe dos meus favoritos.


Mas tem o AKB48...



Eh eh... É, o fenômeno dessas 48 meninas é um troço inegável. E claro, à primeira vista é algo impossível de se compreender. Um grupo formado por tantas meninas? Comoassim?


Marketing, esperteza, business e tudo o mais. O AKB48 é um grupo mutante, que se reproduz na velocidade da luz e gera mais crias que coelho! Das 48 meninas, algumas saíram pra fazer coisa melhor, e outras foram reagrupadas no que são chamadas de "sub divisões do AKB48". 


As garotas do AKB foram divididos em times, e novos grupos foram criados, sempre levando a marca "AKB48" bem juntinhos! Cada grupo com um número de integrantes e um estilo um pouco diferente do "irmão maior". E claro, sucesso pra todo mundo!


Confesso que não conheço direito as sub unidades AKB, mas uma me chamou a atenção: 

DiVA




Lançando o primeiro single com o selo da AVEX, a poderosa salve salve, as quatro integrantes do DiVA fogem totalmente de imagem kawaii e colegial do grupo maior. Aqui elas deixam o uniforme e se jogam numa versão mais madura, mulheres sensuais sem vulgaridade, mas que deixam o recado: "chegamos pra mandar nessa budega!"


Pra quem acompanha o mundo da música japonesa, nada de muito diferente. A semelhança com o grupo MAX é enorme. Masssss, como diria o mestre Chacrinha, "nada se cria, tudo se copia", né? A fórmula de grupos femininos japoneses é a mesma desde quando minha vó era mocinha, e ainda funciona muito bem, obrigada.


E aí, vale a pena?


Por pura curiosidade baixei o single "Tsuki no Uragawa", 3º no ranking Oricon da semana...



O grande feito desses grupos é fazer músicas amaldiçoadas! SIM!!!!! Pura macumba na encruzilhada! É ouvir uma vez e inconscientemente ficar dependente da porcaria da música! Eh eh eh... Ainda que os vocais não sejam a oitava maravilha do mundo, tem um arranjo que gruda na cabeça, dá sempre vontade de ouvir de novo. Esse é o efeito dessas músicas de grupo de idols. Agora fico o tempo todo, o tempo todo assoviando "Blue Rose" ...

Tá pensando que vou ficar nessa sozinha? Aposto que um ou outro também fica "blue rose is cool... " por aí!

Quer tentar? 

Confira aí o vídeo da performance das DiVAs com "Tsuki no Uragawa"... O link pra download do single tá aí também! 


(BLUE ROSE IS COOOOLLLLL....!)



Nenhum comentário:

Postar um comentário