Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de maio de 2011

X Japan no Brasil... Bora?

"Você pode nunca ter ouvido falar deles, mas eles já venderam mais de 30 milhões de discos"

Essa frase de um site americano resume bem a trajetória da banda que sem dúvida, revolucionou o cenário do rock japonês na década de 80. Portanto, se você é como muita gente por aí que gosta de música japonesa mas não conhece muito (ou nada sobre eles), não se preocupe, você não está sozinho. A banda encerrou suas atividades na década de 90, mas resolveram voltar à ativa e fazer turnê pelo mundo agora. Mundo que inclui nosso querido Brasil varonil, amém! Em Setembro eles vem pra "pavorar" os fãs! E eu vô tá lá!!!! 

Imagina você poder assistir um show de um artista japonês que você admira profundamente? Você jamais pensou  que ele viria ao Brasil mas olha só! É uma realidade! Não há palavras que me ajudem a descrever a emoção desse momento. E olha que aindam faltam uns meses! Mas eu estou ansiosa como se fosse amanhã mesmo!

Como toda otaku, a maioria das bandas e artistas japas que conheço foram através de aberturas e encerramentos de animes. Com X Japan não foi diferente. Em 1999 ouvi pela primeira vez a música Forever Love, tema de encerramento do movie totalmente trash e de final horrendo das meninas sádicas do CLAMP.


Além de já estar totalmente manteiga derretida pelo clima do filme, a música extremamente sentimental do X Japan me deixou num estado de arraso sentimental total. O vocal, arranjos, tudo... Era intenso, arrepiava... PQP! Foi meu pensamento depois de ter chorado litros e ter conseguido colocar meu queixo no lugar. Fiquei absolutamente boquiaberta e maravilhada. Já era amor á primeira vista pela banda. Como era o nome, onde estava nos créditos... Ah sim... "X Japan". Então era hora de simplesmente baixar todas as músicas que eu pudesse dessa banda!


Para minha alegria, gostei de todas as músicas, das mais lentas ao metal. Todas. Todas. Todas. Mas uma em especial me fazia ficar feito boba. "TEARS". A versão que eu tinha era ao vivo no Tokyo Dome, com milhares de fãs gritando. Todas as vezes que ouvia fechava os olhos, aumentava o volume no máximo e me imaginava lá, no meio daquela multidão, gritando, chorando e cantando. Todas as luzes apagadas, só aquele mar de lanternas e a emoção fluindo. Ouço essa música há anos, e sempre faço o mesmo ritual. Quase sempre me emociono ao ponto de chorar. E sempre digo para mim mesma: "meu sonho era um dia estar num show desses, era ser uma dessas milhares de vozes".

E a algum tempo atrás veio a notícia que eles viriam ao Brasil.

Meu Deus... X Japan no Brasil. 

Quase tão surreal como eu ganhar na mega sena ou poder ir passear no Japão.

Eles vem. E eu VOU ESTAR LÁ!

Comprei meu ingresso e vou trabalhar feito louca. Vou economizar cada centavo. É verdade que não vou ficar lá no super vip e pegar no pé do Yoshiki-sama, mas... Eu vou estar lá! E se "TEARS" começar, eu vou poder sim ser uma das milhares de vozes que vai cantar naquele momento. É uma emoção, um presente tão grande que eu tenho até medo! ^_^ Não sei como vai ser, se eu vou conseguir ver o palco, se tudo que vai me sobrar vão ser cabeças e galera de preto na minha frente, mas... Com todo meu amor de fã, lá vou eu! Chorar, rir, gritar e me emocionar. Todos esses sentimentos são o que fazem a vida valer a pena. Todo o amor pela música, um momento mágico que vou desfrutar ao lado dos meus amigos queridos. Mais um presente que ganho por gostar de animes. A oportunidade de conhecer e poder enfim desfrutar de um show ao vivo do X Japan pra mim é mágico!!! 


Enquanto isso, fica aí um video de FOREVER LOVE, um clássico que merece ser ouvido até derreter!




Nenhum comentário:

Postar um comentário