Pesquisar este blog

domingo, 31 de julho de 2011

Ainda que o anime não seja muito bom...

... Tem sempre uma trilha sonora para salvar o dia!


Se tem uma coisa que eu aprendi nessa vida de otaku é que a gente não pode abandonar um anime depois de assistir a um ou dois episódios... Ás vezes vale a pena insistir mais um pouco...

Ontem fui baixar o quarto episódio de BLOOD-C, e nos comentários do twitter, um certeiro: "será que agora a história anda?"
Roteiristas, me ajudem!
Até o terceiro episódio pensei seriamente em deixar a série de lado, mesmo sendo com padrões CLAMP e tudo o mais... Em três episódios era aquele negócio rotineiro, no mesmo estilo de NOIR:  
"calma-inimigos-luta-sangue-morre um tanto-volta pra casa"

Alguns pulos na história de um episódio para o outro ficaram estranhos, como uma falha na continuação, tava ficando meio chato... Mas veio o quarto episódio e as coisas começaram a andar. Até que enfim! E então sigo feliz, não só pelo anime, mas pela trilha sonora, que me pegou de jeito... Então, enquanto ainda não temos o lançamento do single de abertura, confira a mega ultra magavilhosa NANA MIZUKI com seu single JUNKETSU PARADOX, tema de encerramento!

NANA MIZUKI- JUNKETSU PARADOX (37.4 mb)


Quer mais? Tem! O segundo anime escolhido é KAMI-SAMA DOLLS... A história é bem interessante, e já pela abertura fiquei maluca... Um traço simples, mas com efeitos interessantes, e a música.... CHIAKI ISHIKAWA, uma das minhas cantoras favoritas. De cara já pensei em investir nesse anime!

Até então assisti 3 episódios, o suficiente para continuar, mas nada que me empolgasse bastante. Aliás, descobri que com raras exceções, o negócio é assistir até o enredo se desenrolar e chegar numa fase crucial, onde "aquele" elemento tem que acontecer para resolver a parada toda. Mas tudo bem! Achei o enredo interessante, mesmo diante de alguns clichés básicos, como o cara atrapalhado que se apaixona pela garota mais bonita da faculdade, ou a irmãzinha mais nova atrapalhada e bonitinha... NO PROBLEM! 

Mesmo assim vou continuar a assistir, principalmente pela trilha sonora, confesso. 
Sem mais delongas, confira Chiaki-sama com o tema de abertura e encerramento de Kami-sama Dolls!





CHIAKI ISHIKAWA- FUKANZEN NENSHOU/ SWITCH GA HAITTARA (39.5 mb)

No entanto, um anime em especial me chamou a atenção, e quando assisti foi amor a primeira vista...


USAGI DROP!

Sem super poderes, lutas avassaladoras ou o futuro da humanidade em jogo. Só o relacionamento entre uma garota órfã e seu novo pai adotivo. Absolutamente encantador! 

Mata ne!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário