Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de julho de 2011

Summer 2011- O que eu vi até agora: BLOOD C

Affff!!!! Como eu queria escrever esse post! A língua tá coçando pra destilar o veneno e nada do tempo render! Eh eh eh... Brincadeirinha... Hoje vou só fazer um reviuzão básico de alguns animes dessa temporada nova... Afinal ninguém é de ferro, e entre tanta ralação e pobremas da vida, nada como um bom anime pra relaxar, né...

Pra começar, falo do primeiro que assisti- BLOOD C (ou será CLAMP com C?)



Vou tentar não colocar spoilers, mas fique preparado!

O anime começa com uma voz misteriosa, um clima meio pesado... Depois ela, a mais esperada... A ABERTURA!

 





Tenho um fraco por belas aberturas... Elas são meio caminho andado pra saber se vai rolar um clima ou se é melhor já pensar em outra coisa... E Blood-C não desanima. É simplesmente de babar... O efeito do sangue é altamente vampiresco e sedutor! E além disso, já mostra muitas características dos roteiros CLAMP, inclusive características meio irritantes, na minha humilde opinião...


Saya é a protagonista com personalidade bipolar (só pode....) De um lado, uma carinha meiga, um amor total plus advanced pelo pai e.... Altamente desastrada. Aliás, que mania dos roteiros CLAMP... Tem sempre um personagem que cai à toa, parece que tá sempre ferrado no goró ou tem uma doença neurológica progressiva... Não consegue andar por muito tempo sem esbarrar em alguma coisa, cair de cabeça ou de cara no chão!

CAPOTA, NEECHAN!

Mas.... A personalidade se transforma... A anta desastrada é também uma espadachim e lutadora absolutamente phodástica!


 
Nessas horas nada de tropeços, quedas retardadas ou cérebro de passarinho. Saya é uma máquina de lutar, o que me deixa p*** da vida com o roteiro... Como alguém que mal consegue andar sem cair luta tã bem? Ou como uma lutadora tão eficiente mal consegue parar de pé?

"Ai ai ai Yukito?"

Não... Esse é o FUMITO, a versão Yukito da história...  O cara é bonzinho, dono do café vizinho ao templo de Saya... Todo dia serve cafezinho, prepara o obentou... Conhecendo animes CLAMP, tenho medo do futuro desse personagem...









Tem mais coisa chatinha?Sim sim sim! Duas irmãs gêmeas que parecem o espelho uma da outra... Elas andam da mesma maneira, usam o mesmo cabelo e falam trocentas mil frases juntas! ACK!



E o anime vale a pena no final das contas?

Histórias com roteiro CLAMP são sempre uma faca de dois gumes... Ou pode ser fantástico ou aquela coisa com final horrendo... Mas com certeza vou continuar assistindo! Por gostar da história de BLOOD, ainda que sofrendo adaptações, com certeza vale o download! Tô de olho na trilha sonora também, que até agora conta com DUSTZ e NANA MIZUKI... Aliás, como alguém me explica uma música de abertura tão boa dessas só ter single lançado em Agosto? Povo mau!

Então é isso. Ainda não deu pra saltar de empolgação com BLOOD (só na abertura!), mas sei que muitos animes vão cativando o espectador com o tempo, à medida em que a história se desenvolve. Por enquanto eu vou ignorar esses "temperos CLAMP" da história e vou pensar em Blood C como algo bem promissor. Vale a pena continuar a assistir!








Nenhum comentário:

Postar um comentário