Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Sessão Mais que retrô- o último OVA de Samurai Troopers

Meu post de hoje é o puro momento em que quero pensar em voz alta.  Dividir um sentimento de puro otakismo, explícito mesmo. Mas só vai entender os otakus da "velha guarda", dos tempos tenebrosos em que internet discada era o ápice e gravadora de CD (não, não era DVD!) era artigo praticamente de luxo.

Meu anime favorito, dito muitas vezes nessa budega é SAMURAI TROOPERS. Não aquela versão "herói de armadura" da Rede Manchete. Não aquela coisa de "poder do fogo" ou aquela dublagem canhestra do personagem do Anubis (que por aqui virou Cronos). Não senhor! Hoje eu quero falar da verdadeira essência e beleza desse anime, que ficou concentrada nos OVAs. Mais precisamente na série MESSAGE, que encerrou a série no ano de 1991.

1991... Sim, talvez você nem tenha nascido nessa época, né? Mas o que eu quero mostrar com a data é a minha espera particular em assistir esses OVAs. 
Esperei  mais de 10 anos por isso.

Imagine o que é para você ser fanática com a série e ter de esperar tanto tempo pra isso. O por quê? Simples.

Volte no tempo e pause em meados da década de 90. Internet digna? Piada... Seria impossível fazer o download dos OVAs. Aliás, imagina a qualidade da codificação, né... 
Não era a moleza de hoje em que se baixa um torrent num piscar de olhos. Que se compartilha todo e qualquer tipo de arquivos e os sites pipocam as séries da temporada atual com legenda e tudo o mais algumas horas depois da versão RAW ter saído.

Non non non... Era um verdadeiro calvário. E os preços pra comprar coisas originais? E COMO comprar? 
Enfim, muitas dificuldades ficaram entre mim e meus queridos OVAs. Há alguns anos atrás, mais precisamente em 2005, encontrei a série através do e-mule. Qualidade sofrível, sem legendas, e ainda faltando. Assisti um pouco, mas ainda não era o que eu buscava. Passei meses em fóruns, sites e tudo quanto era lugar, mas não encontrava os OVAs com qualidade digna, sequer legendado. Acabei desistindo e deixei o tempo passar, lembrando vagamente que algum dia eu ia conseguir baixar a série.

6 anos depois... Eis que fuçando meus DVDs de anime... Minha coleção de Samurai Troopers... A série de tv com os 39 episódios e os dois OVAs- Gaiden e Kikoutei Densetsu. No porta CD um espaço vazio- para colocar o MESSENGER...
"Tá na hora de baixar, né?"

Tanto tempo depois, tamanha diferença. Ao buscar no google, em menos de dois minutos já tinha escolhido a página onde baixar. Veja bem, agora podia escolher o arquivo que mais me interessasse. Legendas em inglês, português, formato de arquivo, servidor.... 
Hoje estão todos aqui. Salvos e devidamente guardados no lugar que foi reservado para eles no meu velho porta CDs. Esperei por tanto, tanto tempo... E num instante meu "sonho" tinha sido realizado.

Pensamento nerd e estranho- "quase não quis assistir"
Por um instante queria sentar e ver os 5 OVAs de uma vez, depois pensei em deixar quietinho e assistir daqui a uns anos, ah ah! Meodeos, eu sou uma otaku bipolar!

Não é isso. É a importância sentimental do anime. São anos da minha vida que passam junto ao rever essa série, seja como for.



Bom... Esses OVAs encerram um ciclo de muita busca, muita espera e total satisfação. Ter essa série completa me enche de alegria, nostalgia... Uma missão completa. Ah sim... Talvez nunca mais tenha essa sensação, já que qualquer coisa é rápida e possível com a velocidade e amplitude da internet nos dias de hoje. Foi uma caça retrô, mas com certeza a mais prazerosa de todos os tempos. 
Só pra fechar, hoje de madrugada vou assistir o último episódio, ainda inédito pra mim desde 1991.

Um comentário: