Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Spring 2011- Tiger and Bunny

Hoje é um dia em que, por motivos pessoais e profissionais, estou de ótimo humor. Coisa rara ultimamente, mas enfim... As coisas começaram a engrenar e estou muito satisfeita. E pra "comemorar", começo a postar sobre os animes da nova temporada. A estreia vem do enredo que mais me chamou a atenção: Tiger and Bunny. Apostei minhas fichas e saí ganhando! 


 


Pra começo de conversa, o katakana aí do lado impõe respeito: サンラズ- "SUNRISE". É um estúdio de peso, uma equipe de roteiristas e animadores de primeira. Os melhores animes saem desse lugar. Produções da Sunrise são 99,9% de chances de boas histórias e qualidade de animação nas alturas. 

Tiger and Bunny desde o primeiro instante me deu uma vibe COWBOY BEBOP. Essa cena com o logo da Sunrise mostrando um estilo mais futurista de uma metrópole me fez sorrir quase automaticamente...  

O anime já começa com cenas de perseguição sendo filmadas ao vivo pela rede de tv que produz o programa em que mostra diversos herois impedindo assaltantes em pleno trânsito. Sem mais spoilers, mas já nos primeiros instantes o anime se mostra divertido e inusitado: veja só uma das armaduras de um dos herois:
SOFTBANK SUBINDO PÁS CABEÇA!













Cowboy Bebop foi um um dos primeiros animes a exibir marcas de produtos como Pizza Hut em suas animações, mas sempre algo "perdido na paisagem". Com Tiger and Bunny o negócio é oficial!


As armaduras dos herois da cidades estampam patrocínios de marcas como BANDAI e USTREAM. Possuir poderes especiais e salvar a cidade é mais que um dom- é um negócio! 

Tiger and Bunny tem além de uma animação caprichada, o mais desejado: enredo. É interessantíssimo! Os maiores clichês dos animes são usados abusivamente, criando uma história divertida, envolvente e criativa. Heróis, armaduras, super poderes... O que poderia ser mais uma fórmula reciclada aqui virou algo completamente diferente. As marcas famosas que antes eram quase mensagens subliminar são o ponto forte da série. O dom do heroísmo é profissão remunerada, cheia de altos e baixos, principalmente para um dos protagonistas, "Tiger". O veterano tem problemas familiares, contas a pagar e o sonho de subir no ranking oficial de herois. E ainda por cima sua carreira dá uma virada ao ter que trabalhar com um parceiro de ideais diferentes, "Bunny".

O primeiro episódio me encheu de expectativas. Espero boas risadas, um enredo com os clichés mais criativos do mundo e a alegria constante de ver o "SUNRISE" a cada episódio. Com certeza vou assistir até o último episódio. Aprovadíssimo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário