Pesquisar este blog

sábado, 21 de maio de 2011

"Checkmate"- Desperte o mano que há em você!

Amuro Namie tá bombando com seu novo CD, "Checkmate"!




Entre os 10 mais do ranking Oricon desde o lançamento, a rainha do hip-hop com cara de emburradinha acertou na fórmula de vender CDs, e seu último lançamento confirma o sucesso de seu álbum.

Até eu que nunca fui fã de hip hop nem de músicas estilo "yo yo mano"  fico ouvindo o CD o tempo todo! Sabe aquela vibe de "pelamordedeus coloca isso no som do carro e sai por aí" ? É exatamente essa reação que CHECKMATE provoca.

Primeiro, a fórmula mágica do sucesso: faça um álbum com a colaboração de diversos artistas de sucesso. 

Amuro que não é boba nem nada juntou os top tops do hip hop e do rock pra participarem com ela. As faixas vão da abertura "Wonder Woman", com Anna Tsuchiya e AI até um rap japa cheio de sensualidade, meio "vamo ali no cantinho".  Os arranjos estão muito criativos, sensacionais. Amuro Namie mergulha em todas as batidas, sua voz se integra muito bem com seus convidados. Um pequeno probleminha é quando ela e a AI vão cantar juntas... O vozeirão quase abafa a Namie! Ah ah! Mas nada que uma diva não resolva. Aliás, participações muito interessantes como das AFTERSCHOOL e até o Yamappi! Aliás, o CD é tão milagroso que eu que não gosto da voz do Yama-chan acabo ouvindo a música trocentas vezes. Sim... Essa é a batida certa, o milagre que transforma uma música chata numa coisa que vicia e que faz os fones de ouvido trabalharem em regime de hora extra. No final gostei de todas as músicas, com destaque total plus para "Wonder Woman", que tem a minha "ídala" salve salve, Anna Tsuchiya.

Dá uma olhada na listinha básica...
01. Wonder Woman – Amuro Namie feat. AI & Tsuchiya Anna
02. make it happen – Amuro Namie feat. AFTER SCHOOL
03. #1 – Amuro Namie feat. Kawabata Kaname (CHEMISTRY)
04. UNUSUAL – Amuro Namie feat. Yamashita Tomohisa
05. BLACK OUT feat. Lil Wayne & Namie Amuro – VERBAL
06. FAKE – AI feat. Amuro Namie
07. ROCK U feat. Amuro Namie – ravex
08. BLACK DIAMOND – DOUBLE x Amuro Namie
09. Do What U Gotta Do feat. AI, Amuro Namie & Mummy-DZEEBRA
10. Luvotomy – m-flo loves Amuro Namie
11. Do or Die feat. Amuro Namie – JHETT
12. AFTER PARTY feat. Amuro Namie – ZEEBRA
13. Wet’N Wild feat. SUITE CHIC (Amuro Namie) – Heartsdales

Sem mais enrolação, né? Quer fazer o download? Fica aí o link pra você! Go get it, bro!

Um comentário:

  1. Obrigada por postar o link do download. Conheci o trabalho da Namie Amuro há pouco tempo, justamente com Unusual, uma das faixas desse álbum. Vou baixar as músicas mais por curiosidade.

    Tem duas cantoras que tenho gostado muito de ouvi-lás: Yuna Ito e Aoi Teshima. Essa última tem uma voz super linda. Pena que não consigo achar muita coisa sobre ela. A única ferramenta disponível é o Youtube - eu converto o vídeo em música, mas não tem a mesma qualidade.

    Adoraria se encontrasse por aqui o Doraemon e o Takeshi Kaneshiro, minhas paixões orientais :D

    Caroline

    ResponderExcluir