Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Ser otaku é...

... Redescobrir um anime como se fosse a primeira vez...


Parece letra de música sertaneja, né? Mas essa alegria me contagia frequentemente. Encontrar aquela série gravada há um bom tempo e rever todos os episódios... E empolgar como se nunca tivesse visto! É só uma criatura otaku mesmo...
Mas na verdade não foi uma maratona de animes que me fez empolgar dessa vez, e sim descobrir algo sobre um anime que eu desconhecia.

Desde o dia do post do dia dos namorados, ao falar do casal Li Ren e Kajika, procurando por imagens no google vi algo que chamou minha atenção- um musical!

Musicais são comuns em animes de sucesso. Talvez os mais importantes sejam o Burimyu (Bleach Musical) e Tenimyu (Tennis no Ouji Sama Musical). E é simplesmente mara! É incrível ver o resultado final da caracterização dos atores e suas performances no palco... Bleach é um exemplo da perfeição levada ao palco. Os atores são absurdamente fiéis aos personagens do anime. A trilha sonora é excelente, tudo leva a plateia ao delírio. Enfim, live- action bem feito é nota 1000.

Voltando a minha surpresa, sequer poderia imaginar que Hanasakeru Seishonen tinha um musical! 

Primeiro... Se você não conhece a história de Hanasakeru Seishonen, vamos lá! O mangá foi criado por Natsumi Ituski, publicado de 1987 a 1994 em 12 volumes. Em 2010, ganhou a versão em anime com 26 episódios.
À primeira vista, "mais-um-anime-harém-cheio-duzômi-bunitu"... Mas a história vai muito além de provocar gritos histéricos nas fangirls mundiais... Kajika Burnsworth, a protagonista, deve seguir o jogo proposto pelo pai- escolher entre homens lindos, ricos, poderosos e lá lá lá... UM MARIDO. Seu pai, o multimilionário Harry, selecionou secretamente os partidos mais interessantes, e ela deveria descobrir que eles são e escolher um deles para se casar. Até então tudo muito cliché, né? Mas a medida em que a trama avança, temos uma conspiração num reino distante, luta por jazidas de petróleo e um golpe de estado. E tudo ligado à história de Kajika e seus pretendentes...

Antes de assistir ao anime eu achava ser uma historinha boba, mas fui seduzido pelo campo testosterônico dos pretendentes da Kajika... Daí a história foi se desenvolvendo e a trama foi ficando mais interessante... No final das contas, Hanasakeru Seishounen prova ser um anime diferente em seu gênero. Kajika está longe de ser a doce menina em perigo, e seus pretendentes também não são a perfeição em forma de rostinhos bonitos. 

Eu poderia ficar aqui puxando saco desse anime por um bom tempo, já que é um dos meus favoritos, né? Se você quiser conferir o anime, o site do P.A fansubs legendou a série em português. Clique aqui para conferir!

Eeeeee, sem mais enrolation tion, o musical... 



Em modo fangirl plus, só posso fazer uma pausa para realçar a beleza do mais lindão de todos- Li Ren Fang!




















Tanto no anime quanto on stage... Essa pose "me seduz" é demais para mim! Dá-lhe nosebleed!

Mas enfim, voltando ao musical... Voltando ao musical! É sempre muito interessante ver os personagens ganhando vida num palco, e a história de Hanasakeru ficou bem interessante. São dois espetáculos, dividindo a história do anime em duas montagens diferentes. O cenário é bem simples e o palco é pequeno, criando uma atmosfera bem intimista e próxima do público.


Apesar de ter encontrado o título como um musical, algumas vezes até me esqueci disso! A música entra em algumas partes, mas a ênfase vai para os diálogos e a história do anime... Destaque para Shuji Hayashi, o querido nii-sama do Burimyu. Cantou e interpretou bonito! "Nii-sama"? Sim sim! Ele interpretou o Capitão Byakuya Kuchiki em Bleach. Era só chegar a hora dos atores conversarem com o público e as meninas gritavam "nii-sama!". Todo mundo quer ser a Rukia, né?  Já em Hanasakeru, Hayashi interpreta Quinza Hafez. Aliás... Quanta semelhança! Acho incrível como ele fica parecido com os personagens, mas depois de tirar a roupa e a fantasia não se parece com ninguém! Ah ! Ah!


 



Menino mutante!





Apesar de ter gostado bastante do musical, admito que algumas atuações poderiam ter sido melhores... Mas nada que arruine o show ou coisa do tipo! Todos são talentosos, a melhoria vem com o tempo... 

Quer baixar? Só encontrei o volume 1- A segunda parte será lançada em DVD esse mês no Japão, então não tem aos montes pra baixar ainda... E a versão disponível está em RAW... A vantagem é que as falas são quase iguais as do anime. Então mesmo com o japonês macarrônico que só entende nissin miojo, arigatou e sayonara, dá pra sacar muita coisa! Fica aí os links pra download e alguns extras, como não pode faltar em todo bom musical!

HANASAKERU SEISHOUNEN MUSICAL

Formato : .avi
Tamanho do arquivo: 1,36 Mo
Duração: 1h56


EXTRAS





Um comentário:

  1. oh meu deuss nem sabia q existia >_<

    poxa mas soh pelo megaupload ;-----; nem tem como baixar

    poderia disponibilizar por outro mirror, please?

    ResponderExcluir