Pesquisar este blog

domingo, 15 de abril de 2012

Rurouni Kenshin 2012!

Ou Shin Kyoto Hen, como preferir...

O que importa é que teremos nosso samurai oro oro favorito de volta em uma série de OVAs que reescrevem a saga de Kyoto, ou seja... O vilão torresmo aparece- Shishio Makoto!

Rurouni Kenshin é uma das minhas séries favoritas, especialmente os OVAs "Tsuyoku Hen", que mostram o caminho de Kenshin como Hitokiri Battousai. A trilha sonora me fazia chorar litros de lágrimas na época, e até hoje tenho como uma das mais importantes criadas para uma série de anime. Exagero? Chame de coisa de fã. Sou simplesmente apaixonada pela série... Perdoo até aqueles OVAs que encerram a série, o "Seisou Hen". Vê se pode deixar um final tristíssimo daquele? Eu chorei tanto que achei que nunca mais teria lágrimas de novo!

Mas verdade seja dita. Nunca a morte de um protagonista foi tão digna. Ele cumpriu seu juramento até o fim. Mas mesmo assim não foi perfeito em todos os sentidos. Em nome desse juramento ele negligenciou algumas coisas, como a dedicação a família. E isso fez  dele um heroi extremamente real e humano. Super habilidades com a sakabatou? Lindo, mas isso não resolve tudo. E como todos os seres imperfeitos, partiu deixando uma falha aqui e ali...


 Mesmo diante de tanto sofrimento e rios de lágrimas quase morri de emoção quando soube que haveria um remake comemorativo de 15 anos da série.

Impossível deixar de lembrar do fato que eu acompanho RK desde a época do mangá, ou seja... Otaku senior! Esse anime me traz lembranças fortíssimas de um período em que eu mesma vivia um "andarilho-style", bem perdida na vida e com vontade de fazer alguma coisa certa. Não tenho vergonha de dizer que a personalidade e o espírito do Himura trouxeram a tona a motivação que estava escondida em mim. Era tão admirável a força de um homem em querer viver expurgando seus pecados e sendo uma pessoa melhor que fui contagiada. É claro que eu não era uma assassina retalhadora, mas tava bem parecido com o Soujirou... (cruzes!) Hoje, depois de tantos anos e um caminho diferente, olho pra trás com orgulho, sorrindo de verdade... Portanto, rever essa saga de RK com uma nova roupagem é de certa forma revisitar meu passado e reviver muitas lembranças...

Mas quem deve estar feliz demais é ele... Nobuhiro Watsuki-sensei!
Watsuki-sama

Por mais que não se queira admitir, provavelmente ele será o mangaká de um sucesso só. Por mais que digam que Busou Renkin foi um bom mangá e tal tal, quando ele fará outra obra estrondosa como Rurouni Kenshin? Acredito que isso deve ter sido quase como uma maldição para ele. Ao mesmo tempo que ficou mundialmente famoso, é claro que a chefia da JUMP e os otakus do planeta esperavam que sua próxima obra fosse no mínimo igual a RK. E claro que repetir um sucesso atrás do outro é pra poucos... Mas 2012 é um ano para trazer seu nome de volta aos holofotes. Além da série de OVAs, um live action e boatos de novas histórias no mangá. É ou não é uma série com fôlego de sobra? 

Mas falando dos novos OVAs, temos algo de novo no ar... A diferença sutil no traço dos personagens já é o primeiro ponto a se notar.





 Ficou todo mundo um pouco mais branco... Deve ser por causa dos 15 anos de inatividade...




















A qualidade da animação é indiscutível, e claro, temos mais litros de sangue por quadro que na versão do anime... 

Mais sangue, mais enfoque em um público mais adulto. Aqueles otakus mulekes de 15 anos atrás são agora jovens adultos, então pode até ver o Shishio-sama fazendo besteirinha com a Yumi...


Live action a caminho!
A história tem alguns detalhes diferentes, mas a temática continua sendo a mesma. Kenshin deve deter Shishio em seu plano contra o governo- talvez na luta mais dramática de sua vida desde que se tornou o andarilho que jurou nunca mais matar. Mais do que deter o próprio Shishio, Kenshin deve deter a si mesmo, não voltando a trilhar o caminho do retalhador impiedoso. 

É muita emoçôn, gézuis! 






Enquanto não tem mais episódios de OVA por aí, assista o trailer do live action, capaz de arrepiar os rurofans mundo afora! E que venha Agosto!











E PARA NOOOSSA ALEGRIAAAA, uns downloads, afinal ninguém é de ferro né?

ALBUNS

 L'Arc~en~Ciel- Butterfly


01.CHASE
02.X X X
03.Bye Bye
04.GOOD LUCK MY WAY-BUTTERFLY Ver.-
05.BLESS
06.shade of season
07.DRINK IT DOWN
08.wild flower
09.SHINE
10.NEXUS 4
11.未来世界







Download


MEDIA

DVD ISO/RIP- Maki Goto- G- Emotion FINAL~ for you~



LIVE Part.1
 01.宝石
 02.What is LOVE
 03.Lady-Rise
 04.Get Your Way
 05.月影
 06.YOU
 07.Paradise
 08.ガラスのパンプス
 09.EYES
 10.Believe
 11.「ねぇ、、、」
 12.華詩 -hanauta-
 13.Fly away
 14.Queen Bee with BIGGA RAIJI
 15.スクランブル
 16.アゲ♂曲
 17.Non stop love 夜露死苦!! Guest:綾小路 翔
 18.FAKE
 19.愛言葉
 20.足跡


 LIVE Part.2
 【アンコール1】
 21.SCANDALOUS
 22.LOVEマシーン Guest:ドリームモーニング娘。
 23.lalala
 【アンコール2】
 24.with…
 【アンコール3】
 25.盛り上がるしかないでしょ!! 


senha: jpfiles







DVDISO- Nishino Kana- Kanayan Tour 2011~Summer~ (2011/12/07)

 

1. Opening
2. Distance
3. Clap Clap!!
4. Best Friend
5. 会いたくて 会いたくて
6. Flower
7. GIRLS GIRLS
8. ONLY ONE
9. candy
10. Every Boy Every Girl
11. 君に会いたくなるから
12. 君って
13. if
14. Alright
15. Esperanza
16. Come On Yes Yes Oh Yeah!!
17. たとえ どんなに…
18. Sherie
19. Together                                                                              Download (senha: jpfiles)

 

Um comentário: