Pesquisar este blog

domingo, 29 de abril de 2012

Sakamichi no Apollon- Sem tchu e sem tcha!

Gentein, me ajudem... Estamos vivendo a era das trevas na música brasileira ou eu é que estou senil e chata?

Cinco minutos analisando as pérolas do que a gente tem hoje em dia nas rádios e o nível é quase acéfalo:

"quero tchu... quero tchá... Quero tchu tchá tchu tchu..."

"tchê che re re tche che ... Gustavo Lima e você..."

"gu gu da dá gu gu da dá..."


E claro, o Beethoven brasileiro, o nosso gênio da música--- MICHEL TELÓ, com a grande...

"Ai se eu te pego, ai ai se eu te pego, viu!"

Ou seja amigo otaku da titia... Se tudo der certo estamos fud***** e mal pagos com a música brasileira... Parece um bando de gente que voltou à idade das cavernas ou acordou de um coma profundo e mal consegue elaborar uma frase... O certo é que o negócio é passar bem longe, mas bem longe mesmoooo dessas coisas que habitam as rádios do nosso Brasil varonil. 

Ou você ouve artistas que não estão no top 10 das rádios, como artistas da MPB ou bandas de rock das quais ninguém puviu falar. Outra alternativa é correr pro J-pop! Até porque nem aquelas coisinhas chatas AKB48 conseguem criar umas letras tão pobres e toscas. Só o apocalipse Maia pra nos salvar!

Enquanto um dilúvio não vem pra arrasar a bagaceira que nos ronda, vamos partir para um ambiente de música digna e feliz- SAKAMICHI NO APOLLON!


 



Japão, década de 60. Kaoru Nishimi é o protagonista sem graça e derrotado que começa uma nova vida em uma cidade do interior. Seu pai viaja constantemente a trabalho e ele é típico adolescente abandonado, vivendo de favor na casa de parentes, tendo que ficar calado ao sofrer certos comentários maldosos. Na escola sofre perseguição dos colegas por ter notas acima da média, não tendo amigos e vivendo isolado. 

As coisas parecem mudar um pouco ao chegar em sua nova escola em Kyushu. Lá ele conhece Ritsuko, a eterna garota boazinha e meiga. Finalmente ele poderia fazer alguns amigos e ter uma vida normal?

Ritsuko e a coradinha básica... Kaoru, você chega lá, meu filho!


Of course que não!!

Agora f*** tudo!
Ritsuko tem seu amiguinho de infância a tiracolo. E o nome do bebê monstro é Sentaro. O veterano que odeia a escola, adora arrumar brigas e é o terror da galera. (Alguém lembrou do Urameshi e Keiko nesse momento?)

Tudo parecia dar errado para Kaoru, até que o destino cósmico (opa! já sentiu seu cosmo hoje?), une os três de maneira inusitada: Kaoru, um pianista, descobre que o pai de Ritsuko tem uma loja de discos, e em uma visita encontra Sentaro tocando bateria nos fundos da loja... Aquele som que num primeiro momento é nervoso e desconexo na realidade é libertador e interessantíssimo- JAZZ... E Kaoru, um pianista clássico, logo se vê às voltas com um mundo musical diferente do seu, porém não desconhecido. Daí uma nova história começa a surgir para o trio...

"Que p*** é essa? Música sertaneja?"


"NON! TE MATO, MULEKE!"


"Meu Deus... Música decente! Adeus brega e sertanejo!"


Sakamichi no APOLLON ainda está nos primeiros episódios do anime, e seu mangá foi finalizado no ano passado. A animação tem a direção de Shinichiro Watanabe, o mesmo de Cowboy Bebop, um dos animes mais carregados de jazz que eu já vi na vida. E a trilha sonora de quem? De quem? YOKO KANNO- sama! G-zuis!!! É juntar a fome com a vontade de comer! Animação de qualidade, trilha sonora divina e história cativante!

Nodame Cantabile
Se você gosta de animes com essência musical deve ter ficado esperando alguma coisa desde o final de Nodame Cantabile (mukya!)- E se você não assistiu Nodame, pelamordedeus, corre e assista tudo! 

Nada de superpoderes ou situações interdimensionais. Aqui o poder libertador vem das notas musicais, o cosmo que queima é o da galera no piano, na bateria... É simplesmente a transformação e o crescimento dos indivíduos através da música. Como as situações mais adversas podem se transformar e se modificar com a força da amizade. É a vida contada junto a partituras e sons. Simplesmente imperdível!

E pra não ficar só falando de jazz, dois CDs pra download que são tudo de bom! Ainda não tenho a coleção completa pra postar, mas por enquanto dá pra se divertir... Músicas de animes famosos em arranjos instrumentais e claro- em ritmo de JAZZ, pra não fugir do tema. Check it out e purifique seus ouvidos da breguice que impera no nosso BURAJIRU!

 


ANIME THAT JAZZ! EVENING!


 TRACKLIST:

01- Zankoku Na Tenshi no TEEZE (Evangelion)
02-Lupin the Third(Lupin the Third)
03- Cutie Honey (Cutie Honey)
04-Sousei no Aquarion (Sousei no Aquarion)
05- Ginga Tetsudou 999 (Galaxy Express 999)
06- Rouge no Dengon (Kiki´s Delivery Service)
07- Sekai ga Owaru Made (Slam Dunk)
08- 1/2 (Rurouni Kenshin)
09- Romantic Ageru yo (Dragon Ball)
10- Tamashii no REFRAIN (Evangelion)







ALL THAT JAZZ- ANIME THAT JAZZ 2



TRACKLIST

01- Tank!
02- We Are!
03- Mune ga Dokidoki
04- Hohoemi no Bakudan
05- Venus to Jesus
06- Go! go! Maniac
07- Days
08- Moonlight Densetsu
09- Bokutachi wa Tenshi Datta
10- Fly me to the moon


Nenhum comentário:

Postar um comentário