Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Anime Season 2011- Wolverine

Nossa Senhora da Internet Ressuscitada me ajudou e estou de volta! Depois de uma crise de abstinência internetal, volto ao balaio... Com alguns atrasos, mas nada que não dê pra arrumar aos poucos.

E em grande estilo, volto com um review básico deeeeee
WOLVERINE!

Vou tomar cuidado para não soltar spoilers, mas sabe como é, né?Alguma coisa pode acabar escapando... Não diga que a titia não avisou!

Wolverine era o anime mais esperado (e temido) por mim. Mexer num time que já estava ganhando... O que os japoneses poderiam fazer com essa história? COMO eles interpretariam meu lindão com garras de adamantium? A resposta está aqui...

Ban Midou mais fortinho!

Essa é a primeira imagem de Logan na versão MAD HOUSE. Com menos anabolizante de cavalo que a versão MARVEL. Estranho nos primeiros segundos, mas depois é só amor no coração. 

Falando em amor no coração, já temos nossa Jean nipônica! O amor de Logan se chama Mariko, uma mulher delicada e de olhar distante...

Mariko, alegre-se! Tem um Wolvy do seu lado!
A característica do Wolverine pode não agradar a todos os fãs da série, mas em uma coisa todos vão concordar: a qualidade da animação é so-ber-ba. Padrão OVA mesmo. Se as animações da MAD HOUSE sempre são de extrema qualidade, com Wolverine tinha que ser muito melhor. Isso porque uma parceria Marvel x Mad House é a melhor oportunidade de mostrar aos americanos o que é animação de qualidade. O que é perfeição. O que a américa não quer ou simplesmente não consegue fazer. (ou só eu não consigo mais entender sequer o traço que os desenhos Disney tem hoje em dia?).

É aqui que os japoneses mandaram seu recado... Mariko é a razão da trama, e cá pra nós, a desculpa quase esfarrapada para um conflito EUA x Japão camuflado em uma história de amor. Ficou confuso? Explico...

Logan não conhecia nada do passado de sua namorada... Mariko na verdade é filha de um chefe da Yakuza, Yashida Shingen.  O Dragão de Nove Cabeças, além do poder exercido no mundo dos negócios obscuros, tem mais talentos na manga do kimono! Adivinha só o que nosso querido Logan terá que enfrentar para ficar feliz para sempre com Mariko-chan?










Sim!!! Um mestre na espada! Que maravilha! A desculpa perfeita para "o ignorante e tosco" americano enfrentar a milenar luta oriental... Abrem-se as cortinas para um "fanservice japonês"! 

Calma... Quando eu digo "fanservice", não leve ao pé da letra... É metaforicamente falando. Mariko sendo uma japonesa filha de um chefão yakuza serve como elo de ligação entre EUA e Japão. O argumento concreto inserido na história para poder mostrar ao ocidente as coisas genuinamente japonesas a torto e a direito. Logan vai à Tokyo em busca de Mariko, e naturalmente encontra uma explosão de  elementos da cultura local. Flores de cerejeira, quimonos, espadas, residências tipicamente japonesas, Torre de Tokyo... 



Cenários japoneses povoam!
Tokyo Tower não podia faltar!                     

  Se eu falar mais acabo soltando um spoiler, o que não é meu objetivo. Pretendo tão somente comentar minhas primeiras impressões sobre a história e a animação... 

O resultado desse primeiro episódio me traz alívio. A qualidade dispensada à animação é enorme. Detalhes em CG, fotografia... Foram feitos para impressionar o público ocidental e deixar o recado "sou em quem manda nessa p****!"

Bom, talvez nem tanto né...

A rixa dos japoneses contra os americanos é sutil mas está lá. Na figura de um chefe da Yakuza conservador, uma espécie em extinção (será?) Mas quer saber? Pra bom entendedor meia palavra basta. Que um tom de "o meu é melhor que o seu" existiu, ah existiu!

E agora com muita curiosidade espero pelo segundo episódio! Confesso que ainda tenho que me adaptar a um Logan menos selvagem e irônico... Menos testosterona ou menos comida americana, talvez... Se o negócio agora é mais flor de cerejeira e katana, vou com tudo! Quero meu Wolverine oriental semana que vem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário