Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

"Here´s the Love! " Juui Dolittle- episódio final

Atenção atenta a nível de prestar atenção (espanca a linguagem culta!) - Aqui tá cheio de spoilers! Vô contá tudo! 


Ontem à noite assisti ao último episódio de Juui Dolittle. 

Acordei hoje de manhã com os olhos inchados, praticamente duas bolas de golfe!

Sim, eu sou uma pessoa emotiva... E esse último episódio foi simplesmente lindo e cheio de cachorrinhos fofos e meigos. Ou seja, se um deles chora, eu derramo 765 litros de lágrimas. Imagina quando na trama, 20 deles correm risco de morrer! Af!!! Eu chorei até quase desidratar.

Último episódio tem sempre o desfecho de problemas que vem se arrastando, encontros e desencontros. E por que não? Surpresas. 

Domon, o pai marvado, teve seu momento rejeitado na juventude... O pai queria que Domon seguisse a carreira como médico, e não como veterinário.  Daí brigaram e o resultado foi um homem frio, ambicioso e arrogante, que queria provar para o pai que poderia ser famoso e o melhor na área que escolheu.

Durante a trama, o pai de Domon é um homem doente, internado com um câncer em estágio terminal. Já  quase não reconhece Domon, e nos poucos momentos de lucidez, acaba com a raça do coitado. MASSSSSS, no último momento, um lampejo de vivacidade... O pai de Domon agarra sua mão, pede desculpas por tudo e reconhece a importância do filho.

Lágrimas, um aperto de mão e a musiquinha triste    


Os brutos também choram! Domon comovido com o perdão do pai

E não é só apenas isso! Depois desse momento de perdão e amolecimento plus do coração, a prova final... Seu moleque caçula aprontou e foi parar na delegacia... Na saída o pai durão vai encontrar o filho arrependido:


 Domon estende os braços...

 

E  reflexo de cachorro de rua detected






 Sim... Isso é o reflexo de anos de medo do próprio pai. A frieza e o rancor o deixaram como um bicho assustado.


Mas aqui vem mais uma surpresa. Pra quem pensou que ia rolar o ultimate fight ali mesmo...

 Ahhhhh que lindo!!!! 


Esse foi meu primeiro pensamento. Depois... " pena que isso nunca vai acontecer comigo" - Não tem jeito de não associar, né? Mas fico feliz por ver esse tipo de coisa pelo menos nos doramas e animes.






Absolutamente divino. Sem mais palavras. (Nessa hora aí eu já tinha chorado 987 litros de lágrimas)


E como não poderia deixar de lado, nosso quase-casal favorito! Asuka-chan e Dr. Tottori! 


Homens são seres folgados... SERÁ?!










Asuka-chan mostrou seu valor, e até essa anta insensível do Tottori reconheceu (a seu modo) que ela é a mocinha ideal para ele. Ficou mais gentil, chegou até a elogiar a comida que ela fez... E olha a proximidade... Ai!












Vô? Num Vô?




Vô é matá mosquito!


É a segunda vez que esse p**** faz isso! Eu não sabia se ria ou se lamentava por não ter saído um beijinho aí... Masssss.... Gente, pra bom entendedor, meia palavra basta... Daqui a pouco esse mosquito invisível vai dar lugar ao bom e velho beijo desentupidor de pia!  Ou vai me dizer que esse olhar aí não tá cheio de amor escondido pronto pra cair na vida? Sem contar que, pela primeira vez na vida ele sorriu! Aquele sorrisão largo, bonito e sem ironia! Sem dinheiro envolvido!!! 


ps: Oguri Shun, casa comida e roupa lavada pra você.

E assim chega ao fim Juui Dolittle.  Todo mundo feliz, até a pobre Asuka-chan, que ao invés de beijo ganhou tapa na testa. Calma filhinha, logo logo sua vez vai chegar!

Pais e filhos ganharam uma segunda chance, os 20 filhotinhos doentes foram salvos, eu consegui não morrer de tanto chorar... Adorei a história, principalmente porque cachorros são meu ponto fraco. E Oguri Shun! Ô gente! Curry na mesa todo dia pra ele! Pode até sair com alguma piriguete e aparecer nas revistas de fofoca no dia seguinte!( Aff...)

Enfim, alegria alegria. Juui Dolittle é um dorama que vou assistir mais umas 987 vezes, talvez chorar mais umas 456... Valeu a pena!







Nenhum comentário:

Postar um comentário