Pesquisar este blog

domingo, 19 de dezembro de 2010

"Where´s the Love?" Shinrei Tantei Yakumo

Ah o amor... O Natal está chegando, hora de aflorar os sentimentos e... Bom, solidariedades à parte, é hora de buscar pequenos e singelos traços de compaixão até naquelas criaturas que não são muito gentis e amigáveis...

Yakumo é daqueles seres que parecem gastar intermináveis doses de energia simplesmente por dizer algo gentil e amável. Nada que uma mocinha teimosa e cabeça de vento não possa mudar!
Estamos indo rumo ao último episódio, e Yakumo, apesar de ainda não ser um cara simpático e sorridente, já melhorou muito... 

O episódio 11 não tem nada a ver com Natal, neve e encontros românticos na véspera do dia 25. Muito pelo contrário. O tema versa na morte e perda de pessoas importantes, assim como no valor "daquela pessoa especial" na hora do aperto.

Shinrei Tantei Yakumo é uma série que me impressionou, pois é praticamente toda filler. O mangá em si é muito pequeno, e o enredo criado para o anime é digno de pertencer a vários capítulos do mangá. Foi daquelas séries em que uma semana de espera pelo próximo episódio se tornava torturante. E a recompensa era valiosa. Adorei a evolução de Yakumo, que mesmo não se tornando aquele personagem de mangá shoujo, tem reconhecido o valor da Haruka-chan. "Where´s the love?" - Aqui.





Na hora da dor, no momento em que a morte de alguém querido se aproxima, não há muito a se fazer, mas estar do lado daquele que se ama é o mais importante, ainda que as palavras não resolvam o problema...






Passado algum tempo,  uma cena que durou alguns segundos,mas que para eles foi certamente uma eternidade. Silêncio, Yakumo de olhos fechados, Haruka olhando para ele e querendo saber o que se passava na mente daquele cara. Quando finalmente...


Frase aceita em qualquer lugar do mundo, praticamente um VISA!


















Sim! Yakumo agradeceu... Subentende-se que foi por tudo, absolutamente tudo. Inclusive aguentar o mau-humor crônico, as"indiretas diretíssimas", o sarcasmo e tudo o mais... Nossa heroína ficou feliz. Valeu a pena, afinal.

 Não, não tem cena romântica... Mas já é A EVOLUÇÃO extrema. Lucro total para Haruka-chan e Yakumo, que encontrou a namorada perfeita.


Mais do que o relacionamento dos dois, esse episódio mostra as relações entre as pessoas e a necessidade de valorizar quem temos ao nosso lado. Cultivar as amizades, as relações familiares, dar valor as pequenas coisas. Dizer que se ama, que se importa, ser uma pessoa melhor. Gosto de bater nessas teclas, porque na verdade a vida só tem valor se não estamos sozinhos. Nada melhor que a época do natal para reavivar a essência humana- o amor e a empatia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário