Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

CADÊ MEU FINAL FELIZ?!- Hakuouki- episódio final

Ack! Que revolta revoltante revoltosa! Assim defino o episódio final de Hakuouki...

Bom, desnecessário dizer que tem spoiler aqui até derreter, né? Então vamos lá...

Como já havia dito antes, todo o harém da Chizuru tinha sido dizimado. Só tinha sobrado Hijikata-san salve salve. E minhas expectativas eram ótimas no começo do episódio... Hijikata-san estava mais sociável, mais alegre e por que não? Mais romântico!


O homem que quer proteger sua amada... Quer coisa mais romântica e "amarra mulher" que essa? Ai ai... Isso no ouvidinho... Jésuis!!!


"Provavelmente". Tãoooo Hijikata-san... Mas vamo combiná: até essa frase nada romântica pareceu a coisa mais linda do mundo! E claro que ele vai ser um bom rapaz e compensar a falta de doçura nas palavras de outra maneira...
 


 Longos 22 episódios de espera por essa cena. Ufa! Será o desenrolar de um final feliz?


Hello, minna-san! Infelizmente estamos falando de Hakuouki... O anime mais CLAMP que o próprio CLAMP! 

Hijikata-san é baleado, e aqui a vaca começa a ir pro brejo... Chizuru-chan cuida de sua ferida usando seus poderes de oni, e os dois fogem do campo de batalha. Momentos mais calmos se seguem, com direito inclusive a mini-flashback de quando se conheceram e planos para o futuro. Tudo parecia bonitinho, rumo a um final feliz, certo? Certo?????




Alguém esqueceu que o Kazama era o inimigo final, esperando por uma luta de vida ou morte?

Aqui só faltou a gargalhada demoníaca... Chegou o cara para uma luta final. Aqui temos Hijikata-san com um pezinho na cova e outro na casca de banana! E claro... A testosterona flui nessa hora né?Hijikata- san poderia simplesmente se recusar a lutar naquele momento. Veja bem... Estamos falando de uma luta cheia de honra e simbolismo. Nada de ódio puro e aplicado que precisava ser despejado naquele momento. MASSSSS, o orgulho de um espadachim e tantas outras coisas falou mais alto. Hijikata-san aceita o duelo, e enton...







Kazama-san, YOU LOSE! 

Mas.... Hakuouki sempre tem o maldito "MAS"... Claro que uma luta dessas tem o peso mortal no corpo de Hijikata-san.


Reparem nessa imagem! Eu confesso, nada me veio à mente além desse momento aqui...


 Sim! Rinoa e Squall, de Final Fantasy VIII...  Oh meodeos! Eu vi aquele momento se repetindo! Eu acreditei que no final ia ser uma cópia disfarçada (e que eu ia adorar) do final de FF... 
   



As flores de cerejeira iam voar com toda a intensidade, Chizuru ia fazer uma carinha de Rinoa e o milagre oni de natal ia rolar!











E eu acreditei. Já tava sentindo aquela vibe feliz. Chizuru-chan e Hijikata-san pós shinsengumi, vivendo juntinhos... Até nesse momento eu acreditei.


Lágrimas escorrem pelo rosto de Chizuru, e quem as enxuga?


 Nessa hora meu coração bateu forte. Estaria Hijikata-san vivo? Gentein, happy end?


Não!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



Aparece então o espírito de todos os integrantes do Shinsengumi, e o E-S-P-Í-R-I-T-O do Hijikata-san, que olha para ela e sussurra seu nome. EEEEEEEEEEEEEee..... O que aparece, para acabar com as dúvidas de que o final foi uma m*****???


 
Owari????????? THE END??????????FINALE???????????WTF!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Fiquei revoltada. Possessa. Louca. Triste. Desapontada. Morri. Esse final foi pior que X-1999 do Clamp. Odioso. O harém da Chizuru era enorme, ela tinha a chance de escolher entre trocentos bonitões e no final, justamente quando encontrou o amor e uma chance de recomeçar... O homem da vida dela morre e ela fica sozinha depois de tanto sofrimento? Surtei geral! 

Ok, agora uma análise não-ocidental e não- amante de finais shoujo felizes...

Pensando com uma mentalidade mais oriental e honrosa... Vamos por partes... 

Chizuru cumpriu seu papel fielmente ao lado de Hijikata-san. Cuidou dele até o fim. Foi devotada, fiel, apaixonada e teve a recompensa. Pôde amar e ser amada, mesmo que por um período tão curto. Ouviu do homem que amava que seria protegida por ele e que seu desejo era tê-la ao seu lado para sempre. O ápice. A vitória. Mesmo sabendo que a morte poderia ser o resultado final, estar ao lado de Hijikata-san era o que ela desejava. Cumpriu seu destino até o fim.

Hijikata-san foi o herói do Shinsengumi. Carregou sozinho o peso e a responsabilidade de elevar o nome do Shinsengumi. Lutou bravamente, elevou o moral dos soldados sob seu comando e mesmo sofrendo inúmeras derrotas, jamais desistiu. Lutou pelos ideiais que acreditava, morreu lutando pelo que achava ser honroso e correto. Manteve a dignidade de guerreiro vencendo sua luta final e brandiu sua espada com altivez.

Lindo. Mas e daí? Buáááá! Mesmo tentando me convencer da honra shinsengumi e etceteranças à parte... Não consigo me conformar com esse final! Bem que podia ter um OVA com um "final alternativo", né?
 

14 comentários:

  1. Se voce jogar o jogo do DS ( qé é a historia original) e for com o Hijikata-san até o fim do jogo ( pq durante o jogo vc vai conviver com todo o shinsegumi aquela tranqueira tem 6 finais, um com cada um deles, okita, saito, hiesuke, harada, hijikata & kazama) vc vai ver que o hijikata não morreu, o unico q da de entender q ele tenha morrido é o final com o okita.

    ResponderExcluir
  2. Antes q eu esqueça, vão ser lançados 6 OVAS de finais alternativos, mais o unico q rola alguma coisa a mais é o do Harada que ele tem um filho com a Chizuru *u*

    ResponderExcluir
  3. No filme ele tbm naum morre. O final do filme é super lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vdd!Eu fiquei mt confusa pq o anime terminou em um final super triste,mas no filme eles contam a mesma história, com o final feliz!

      Excluir
    2. agora, não entendi tipo o corpo do hijikata não se desfez como acontecia com os outros quando morriam. e também harada e nagakura também estavam lá "no ceu" mas eles n partciparam da guerra/luta. a última vez que o nagakura aparece é quando ele sai do shinsengumi

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Concoooordo!!! Gostaria de ter visto um final mais romântico, depois de ter visto todos os episódios esperava mais!!!Todos morreram....

    ResponderExcluir
  6. morreram , eu não gostei , no começo todo mundo junto , depois separa e vai morrendo um por um , e quando eu vi a ultima cena , chorando eu disse : eu ja sabia que isso iria acontecer , mas por que ?

    ResponderExcluir
  7. estou chorando, achei que no final do anime eles iriam ficar juntos...
    mas fico feliz que no filme tem um final MARAVILHOSO....

    ResponderExcluir
  8. chato o fim eu estava ansiosa pra ver eles finalmente justos mais todo mundo morre muiiiito chato o fim grrr

    ResponderExcluir
  9. Nossa eu fiquei muito triste no final,tô de cara,vontade de chorar kkk😭😱

    ResponderExcluir
  10. Acabei de assistir e tô desacreditada nesse final. Mermão, o que custava depois de tanto sofrimento ter eles dois juntinhos, com trocentos filhos comemorando sei lá, o aniversário do cachorro(?) Não basta a morte dos meninos, tinha que ir Hijikata-san também, parou Tô chorosa =/

    ResponderExcluir
  11. Concordo com sua análise, que final triste, chorei litros rsrsrs

    ResponderExcluir